• Guilherme Moro

Entrevista: MAR ABERTO lança novo EP com single em parceria com Vitor Kley

O duo MAR ABERTO apresenta nesta sexta-feira (14) o último single do EP homônimo. “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”, é uma parceria de Gabi e Thiago com o Vitor Kley. O resultado é uma sonoridade única, proporcionada por dois dos maiores artistas da famigerada nova MPB.



Há quem pense que a faixa se trata de uma balada romântica, mas logo no primeiro acorde, ouvimos uma levada divertida, alto astral e totalmente dançante. “Nós conhecemos o Vitor em 2017, num evento chamado Youtube Music Sessions. Desde então ficamos muito amigos. Sempre houve o desejo mútuo de fazer alguma coisa. Compor, gravar, estavam sempre em pauta nas nossas conversas. Quando “O Amor Já Se Mudou Pra Cá” ficou pronta, nós pensamos em possíveis feats e de cara logo confirmamos que seria ele. O Vitor é um cara alegre, contente e carismático. Acho que teve tudo a ver com a música, que é pra cima, aberta, com um violão que balança bastante, a bateria meio “Waiting On The World to Change”, do John Mayer. É uma música que tem uma ‘vibe’ começo de show. Foi um encontro muito feliz”, comenta Thiago.



Gabi falou sobre a parceria com Vitor Kley em uma das músicas que mais promete deste novo EP: “Quando ele entrou no estúdio foi fantástico. Cada ideia que ele deu pra música agregou em um nível muito alto, que engrandeceu demais a música. Nós três juntos fizemos uma junção perfeita. Até brinquei que de duo iríamos para trio (risos)”.

Além do single, também chegam aos aplicativos de música nesta sexta-feira, 14 de janeiro, as inéditas “Califórnia” e “Se Multiplica”, fechando com chave de ouro este lançamento.

Outra novidade que agrega, e muito, na sonoridade deste novo trabalho do duo, foi a banda que tocou ao vivo durante a gravação, algo que não é muito comum em trabalhos gravados em estúdio. A base de artistas que gravou o EP foi escolhida a dedo e conta com nomes como o do multi-instrumentista, maestro e produtor, Lucas Lima, além de grandes músicos Marinho Lima (baterista), Piapara (baixista) e João Milliet (violonista e multi-instrumentista).

“São músicos que tinham muita intimidade com essas músicas. É maravilhoso poder estar no papo com esses caras, que não só tocam, mas sentem as músicas. São caras que têm uma entrega muito grande. O Marinho é um cara que respeita muito os arranjos e consegue colocar nuances no jeito de tocar e isso faz com que a canção cresça demais. O Lucas é um maestro, no significado perfeito da palavra. Ele rege tudo muito bem, sendo muito seguro do que precisa ser feito. Com esse EP, queríamos levar para o nosso público o gostinho de como é o MAR ABERTO ao vivo e com banda. ”, afirma Thiago.



Gabi e Thiago são grandes apostas da música brasileira para os próximos anos. Além de acumularem trabalhos conceituados e uma legião de fãs, o duo é muito respeitado pela qualidade vocal que apresentam. O MAR ABERTO conta com o aparato da Universal Music, além de duas empresas de agenciamento artístico. As expectativas para 2022 são altas.

“Estamos elaborando detalhes inaugurais. Recentemente marcamos de moldar os fones para a turnê, já marcamos com a banda de fazer o esqueleto do show e começar os ensaios. Precisamos disso. O show é a maior parte do nosso ofício. Estar no palco em contato com o público é quando você exerce a sua missão de ajudar as pessoas através da música. Show é uma experiência única. Claro que as novas ondas de covid-19 é um ponto de atenção, mas eu e a Gabi somos irremediavelmente positivos. Temos fé de que vamos conseguir realizar os nossos shows”.

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um feliz

encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas

quando se conheceram por meio de seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e

quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

O nome “MAR ABERTO” vem da sensação de imensidão interna que Gabriela e Thiago têm quando cantam juntos. Calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras que os fãs usam para definir a dupla.