• Guilherme Moro

Entrevista: IZRRA lança novo álbum e fala sobre apresentação no Rock In Rio

Depois de alguns singles e de conhecer melhor os caminhos que deseja trilhar em sua carreira, IZRRA apresenta seu primeiro álbum nesta quinta-feira (01). “Coisas de Amor” reflete um novo momento do cantor e compositor, mais solto e fluído, com canções autorais que retratam sua trajetória e principalmente a sua essência. O projeto fala de amor em todas as suas nuances e da liberdade de ser quem você é.



O carro-chefe do projeto fica a cargo do single "Céu Lilás", que conta com um clipe conceitual com participação especial do ator Ícaro Silva.


Como não poderia ser diferente, álbum fala puramente sobre amor e de como ele pode mudar as pessoas, principalmente após um período pandêmico. Foi sobre isso que IZRRA falou em entrevista exclusiva ao Blog Música Boa.


"Eu trouxe a minha realidade. Como eu penso eo como eu vejo minha vida. É uma fase do IZRRA se conhecer e descobrir um lugar libertador. Eu tenho falado muito de afetividade e pude trazer amigos meus para fazer este trabalho. É um momento pós pandêmico e quistraxer algo para as pessoas se alegrarem e que falasse, principalmente, de amor.


Para marcar essa nova fase da carreira e mostrar sua versatilidade artística, todas as canções ganharam um clipe. Seguindo esse conceito, de mostrar o olhar do IZRRA para a vida, os vídeos foram gravados na Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional popular carioca, localizado no bairro mais elitista do Rio de Janeiro, o Leblon. O prédio, símbolo de resistência, é a união de várias histórias e de contraste tão presentes na trajetória do cantor e dos próprios habitantes. Cada apartamento representa as experiências e o ponto de vista do artista para essas situações corriqueiras do cotidiano.



IZRRA está pronto para mais uma grande oportunidade na sua carreira, o cantor será um dos destaques do Espaço Favela no Rock In Rio no dia 08 de setembro. Para o show, o cantor traz um repertório autoral do seu primeiro álbum “Coisas de Amor”.


"Eu sou da Baixada Fluminense e vim de uma comunidade muito simples. O convite veio quando ele souberam desse fato e conheceram um pouco mais da minha história. Confesso que quando soube eu não acreditei e quando eu vi quera verdade eu fiquei muito feliz e honrado com esso momento: lançar um álbum e estar no Rock In Rio. Pra mim é uma consagração. Me sinto realizado. Sempre sonhei com este momento, mas entendo que passei e aprendi por muita coisa para estar aqui".


Com um fã clube extremamente fiel, o artista falou sobre a importância que essas pessoas exercem em sua vida de uma forma geral.


"Os fãs são todo o amor do mundo. Isso me ajudou muito na desenvoltura deste é album. Olhar pra eles, é como olhar pra si e ver que as pessoas se sentem representadas com sua arte e pra mim isso é uma grande dádiva".


"Temos um um trabalho de equipe muito lindo. Algumas faixas eu recebi durante a padenmia e convidei outros amigos para compor. São pessoas que me conhecem e sabem da minha vida, então pra mim é um trabalho de coletividade".


Nascido na baixada fluminense do Rio de Janeiro, IZRRA viu sua vida mudar após simplesmente fazer o que mais ama na vida: cantar. Em um passeio despretensioso de metrô, em 2016, o jovem começou a cantarolar impulsionado por amigos e seu talento não só chamou a atenção como também despertou todos no vagão, que o acompanharam com palmas e cantando em um só coro. O vídeo deste momento viralizou, mas essa foi somente a primeira de muitas vezes que IZRRA iria surpreender.



Desde então, o cantor, que começou a cantar na igreja, aos quatro anos de idade, vem buscando novas formas de se aprimorar e realizar o sonho de viver da música. Em 2017, iniciou os estudos na Escola de Música Villa-Lobos, onde fez grandes conexões, incluindo com seu atual produtor musical.


Mas foi em 2020, um ano difícil para muitos, que aconteceu a grande virada na carreira de IZRRA. O cantor iniciou o ano firmando parceria com a Ternário Music e em junho lançou seu primeiro single autoral, “Fico até tarde”. Mas o grande destaque ficou para sua participação no reality musical “The Voice Brasil”, no qual o cantor foi finalista, representando o time de Carlinhos Brown.


Em 2021, o artista assinou contrato com a Universal Music e GTS, divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos da companhia, e lançou mais duas canções inéditas, “Refém” e “Eu, Você e o Radin'', esta última em parceria com Malia. Além disso, o cantor realizou algumas edições do Sararau do IZRRA, onde, além de se apresentar, abria espaço para novos artistas, principalmente, negros, para mostrar seu talento.