top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: IZRRA coloca todo mundo pra dançar com single "Vênus"

"Vênus" é o nome do novo single do cantor e compositor carioca, IZRRA. A canção é um convite para uma boa dança e recebeu um videoclipe sensacional que, não só mostra o cotidiano do artista, mas também dá show de representatividade negra.


Composta por IZRRA, Pablo Bispo, Ruan Guimarães, Gondin, Multi e Nyna, a canção fala sobre a paixão do cantor por sua “Vênus” e o desejo de um romance fluido. “Baby, se entrega. Na Lua, a gente se pega. É só deixar rolar” é o refrão chiclete que não só vai ficar na cabeça, mas também vai puxar todos para dança.



Já o clipe desperta ainda mais essa vontade de juntar os amigos, curtir um dia de praia e dançar ao som deste POP com raízes R&B. Mostrando o cotidiano de IZRRA de andar pelo seu bairro de origem e, como bom carioca, pegar uma praia com os amigos, o vídeo nos leva até uma festa, celebrando a ascensão da carreira do cantor com bons drinks em clima de festa “black excellence”. A representatividade, marca registrada do artista, também não fica de fora, com rostos, corpos e cabelos negros sempre em evidência.


"'Vênus' nasceu dentro do estúdio. Estávamos surfando em ritmos como R&B e música brasileira no geral. Minha grande inspiração foi Djavan, como sempre e desde sempre. Eu estava muito por dentro da história de Afrodite e eu comecei a matutar essa ideia. Cheguei no estúdio e mostrei para os outros compositores e apresentei como uma música mais alegre".


Nascido na baixada fluminense do Rio de Janeiro, IZRRA viu sua vida mudar após simplesmente fazer o que mais ama na vida: cantar. Em um passeio despretensioso de metrô, em 2016, o jovem começou a cantarolar impulsionado por amigos e seu talento não só chamou a atenção como também despertou todos no vagão, que o acompanharam com palmas e cantando em um só coro. O vídeo deste momento viralizou, mas essa foi somente a primeira de muitas vezes que IZRRA iria surpreender.



Desde então, o cantor, que começou a cantar na igreja, aos quatro anos de idade, vem buscando novas formas de se aprimorar e realizar o sonho de viver da música. Em 2017, iniciou os estudos na Escola de Música Villa-Lobos, onde fez grandes conexões, incluindo com seu atual produtor musical.


O grande ano na carreira musical de IZRRA foi 2020, pois foi quando o artista teve sua grande virada na carreira: foi finalista do The Voice Brasil, representando o time de Carlinhos Brown. A participação lhe rendeu muitos frutos importantes como artista e como cidadão.


"O The Voice foi uma das grandes portas que se abriram pra mim e uma das grandes experiências da minha vida. Anteriormente, eu nunca tive um contato com palcos grandes e o The Voice me proporcionou isso. Eu vi que eu tinha essa necessidade de me expressar cantando, com o corpo e desde lá eu aprendi que preciso sorrir enquanto canto e isso já é explicito na "Vênus". Hoje eu tento trazer um pouco do IZRRA que passou pelo The Voice e um pouco do IZRRA do cotidiano".


No ano passado, IZRRA assinou contrato com a Universal Music e GTS, divisão global de agenciamento artístico, o que o carimba como uma aposta grandiosa para música nos próximos anos.


"Estamos montando a estrutura do show e a do álbum. 'Vênus é a primeira música do álbum, que eu pretendo lançar até setembro. Agora estou formando meu show, com as estruturas, a banda, os arranjos e tem sido uma experiência incrível, tocar com uma galera e estou tentando segurar um pouco o show, porque as coisas estão voltando ao normal agora", disse o artista.

Apesar de uma carreira recente, IZRRA se mostra pronto para percorer e trilhar seu caminho dentro do cenário musical. Isso se deve graças as suas letras envolventes e sua originalidade, sem deixar de lado características que podem ser exploradas comercialmente.


"Hoje tenho uma cabeça mais madura, já com esses anos na música. Me sinto maduro e vejo que agarrei a oportunidade que me foi dada com todas as minhas forças e deidiquei minha vida à ela. É o caminho que eu quero seguir. A Universal me da todo o suporte, com muito carinho e amor. Minha preocupação é somente de lançar as músicar, correr atrás dos hits, ver meu trabalho crescendo, evoluindo e tomando espaço. Eu acho isso maravilhoso; Confesso que agora estou percebendo todo esse processo de estar dentro de uma gravadora, viver de música, ter todo um processo de composição e somando vida. Me sinto mais leve, tranquilo e seguro. Eu sou um cara que se envolve com tudo: clipe, música, repertório, então eu me sinto muito livre para palpitar, dar minhas ideias e ouvir o que os produtores tem a dizer. Mas é tudo muito eu. É um trabalho muito IZRRA".


Agora, em 2022, IZRRA está pronto para mais uma grande oportunidade na sua carreira, o cantor será um dos destaques do Espaço Favela no Rock In Rio no dia 08 de setembro. Para o show, o cantor promete trazer todas as suas raízes para o palco e surpreender o público.



bottom of page