• Guilherme Moro

Entrevista: Hugo & Vitor falam sobre novo álbum e ressaltam o crescimento que tiveram na pandemia

Autênticos e guiados pela sonoridade que os satisfaz, a dupla Hugo & Vitor lançou hoje (13) o álbum "No Meio Disso Tudo", com 16 faixas inéditas e participações de duplas consagradas do cenário nacional. O carro-chefe do novo trabalho é o single “Mudei Demais”, que recebeu clipe e conta com um cenário intimista, deslumbrante e original.


“Nós utilizamos muito bem os leds. Precisávamos fazer uma coisa que marcasse os ouvidos e os olhos das pessoas, além de estampar os nossos rostos. Por isso nós utilizamos quatro plataformas de led com o nosso rosto e aproveitamos isso da melhor forma possível. Esse DVD está ai pra você se sentir parte”, contam.



Formada há seis anos em Campo Grande (MS), a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três singles, dois clipes e um DVD, gravado em 2017. O álbum “Nossa Hora Ao Vivo”, que conquistou fãs de todo o Brasil, tem em seu repertório a canção “Vou ter que superar”, cujo videoclipe oficial alcançou mais de 9.6 milhões de views no YouTube.


Claro que como todos os artistas, a dupla sofreu com os efeitos da pandemia, mas ressaltaram o trabalho feito pelo escritório e também a crescente que tiveram nas plataformas digitais, além de comentar sobre como é lançar um trabalho deste porte, ainda com um cenário pandêmico vigorado no planeta:


“Sem o público a gente perde o termômetro. É mais demorado pra gente lançar o trabalho, os nossos fãs ouvirem e darem o feedback. Estamos bem assessorados e o planejamento do nosso escritório está sendo bem feito. Eles souberam dividir muito bem esse álbum, tanto é que só hoje ele está sendo disponibilizado por inteiro. Nossa ansiedade era para que ele já tivesse sido lançado, mas tivemos que nos adaptar e segurar esse material, porque não sabemos quando voltam os shows. Mesmo com a pandemia nosso salto foi gigantesco. Chegamos ao número de um milhão de ouvintes mensais. Estamos muito felizes ", comenta a dupla.


Na faixa “Não Nego Um Vamo”, Hugo & Vitor contaram com a participação de Israel & Rodolffo. A canção foi composta por Kléber Paraíba em parceria com Gui Prado, Guilherme Dias e Raynane. Ela hoje supera 14 milhões de streams somente no Spotify e alcançou o Top 200 Brasil da plataforma.



Já na música “Sua Cama Não Explica Nada”, Hugo & Vitor convidaram os consagrados Marcos & Belutti, que colocaram toda sua identidade na faixa, que é composta pelo segunda voz Vitor, em parceria com Pira.


“Precisamos fortalecer a casa, né? (risos). São dois artistas que fazem parte do nosso escritório, que é o Noix Music. São duplas que vivem em grande ascensão da carreira. Casou muito bem com a gente. Nem nos nossos melhores sonhos acho que imaginaríamos um momento como esse", celebram.


Terrível para alguns, benéfico para outros. Com a pandemia muitos novos artistas surgiram, principalmente com a ascensão de redes sociais como o TikTok e o Kwai. Nomes como Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha e Tarcísio do Acordeom fazem um sucesso estrondoso pelo Brasil afora, apesar de não se encaixarem no sertanejo.


Como nem tudo são flores, neste ano os sertanejos deixaram de aparecer entre os artistas mais ouvidos no YouTube pela primeira vez desde que o ranking foi criado, em 2018. Hugo & Vitor falaram sobre como o gênero pode voltar a ganhar o espaço de outrora e como deve ser feita essa reciclagem musical:


Tem espaço pra todo mundo. O que acontece no meio é um êxodo musical. Quando 'estoura' algo todo mundo grava. Toca muita coisa igual nas rádios. Fazer parcerias é algo maravilhoso, mas acho que o sertanejo tem que acreditar mais nele também. O nosso som é muito isso. Nós seguimos nossa verdade. Claro que a gente não pode fazer nunca, mas no momento estamos relutantes em fazer o nosso som”, afirmam.