• Guilherme Moro

Entrevista com MC RC: A Revelação do Funk Interiorano

MC RC é um dos nomes mais promissores do funk. O artista tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais e ganha cada vez mais público com suas músicas. Ele começou por acaso por brincadeiras de amigos e sonha em ajudar quem precisa.


Blog Música Boa

Você iniciou no mundo do funk há pouco mais de um ano. Como surgiu essa sua vontade de entrar nesse meio que é tão relevante atualmente?



MC RC

Na verdade eu estava rimando com meus amigos e perguntei se eles acreditavam que eu escrevesse uma música em cinco minutos. Eles duvidaram e foi então que escrevi a minha primeira composição, “Na Antiga”. Ela está no Youtube e foi lançada com meu parceiro Igor Gustavo. Meus amigos continuaram incentivando e até hoje estou lançando minhas músicas. Estou muito feliz.



Blog Música Boa

Você sempre cantou e compôs? De onde surgiu sua veia artística?



MC RC

Quando era menor, eu entrei para uma banda como baixista. Eu mesmo fazia as composições para essa banda, então nas antigas já vinha dando umas canetadas no papel (risos). Na verdade nunca me imaginei cantando, mas resolvi arriscar e graças a Deus estou indo super bem.



Blog Música Boa

Em julho deste ano, a música “Você me Faz Tão Bem” foi lançada em todas as plataformas digitais com a produção do consagrado DJ Rhuivo. Como é lançar um single com um dos produtores mais requisitados do Brasil, em tão pouco tempo de carreira?



MC RC

Foi uma vitória muito grande para mim. Eu sempre acompanhei o DJ Rhuivo no Instagram e nunca me imaginei estar dentro do estúdio dele para gravar uma música própria. Graças ao funk eu realizei esse meu sonho.



Blog Música Boa

Nos dias atuais, o funk é um dos gêneros que mais tem mercado no Brasil. Como se destacar para obter uma boa repercussão nesse gênero em meio a grande concorrência que existe entre os MC’s?



MC RC

Escrever suas músicas de coração, sem querer copiar os outros. Vários querem estar no meio por fama e dinheiro. Se você estiver fazendo tudo de coração, um dia chega sua hora.



Blog Música Boa

Ainda neste ano, você lançou o clipe da música “Tiger Pra Acelerar”. Como foi a repercussão dessa canção e do videoclipe?



MC RC

Foi meu primeiro clipe gravado, a repercussão foi enorme! Quando eu comecei lançar umas músicas, ninguém dava muita bola. Esse clipe calou a boca de vários que me desmereciam, foi um dos mais vistos no canal da L16 Produtora! A maior emoção foi a hora que iríamos começar gravar e o DJ soltou a música. Todos que estavam no local começaram a cantar. Com isso as lágrimas começaram rolar, eu não acreditava que estaria acontecendo. Foi incrível!



Blog Música Boa

Quais as principais dificuldades de se fazer funk longe das capitais?



MC RC

As dificuldades de morar no interior de SP são muito grandes, porém estou formando várias parcerias na capital. É uma forma do pessoal de São Paulo conhecer meu trabalho. Tem que ter estratégias morando no interior e as minhas estão dando super certo.



Blog Música Boa

Qual a sensação de ver uma criança ou fã cantando e dançando uma música feita por você?



MC RC

Cara é a maior alegria do mundo. Eu faço por amor. Ver a criançada cantando e perguntando quando vou lançar músicas novas é demais. Já vi minhas músicas tocando em carro de pessoas que eu não conheço e meus olhos encheram de lagrimas. Tem muitos que me desvalorizam, só que essas coisas me motivam cada vez mais a nunca desistir. Tem uma coisa eu digo pra todos os leitores: Nunca desista dos seus sonhos.



Blog Música Boa

RC, quais os planos que você deseja traçar em sua carreira futuramente?



MC RC

Meus planos são simples: viver bem, comer bem e ajudar quem precisa. No mundo de hoje muitos só pensam em si mesmos. Quero fazer a diferença!



Gostou da entrevista? Para conferir todas as nossas postagens, CLIQUE AQUI.


Siga o blog nas Redes Sociais: Facebook, Instagram


Apoie essa ideia! Ganhe prêmios e receba conteúdos exclusivos: APOIA.se Blog Música Boa



"Mlk Batalhador" é o mais recente single de MC RC


A Música "Você Me Faz Tão Bem" ganhou a produção de DJ Rhuivo, um dos maiores produtores no gênero



Foto: (Divulgação L16 Produtora)


Foto: (Divulgação L16 Produtora)