Entender as fases da vida através de canções e se expressar através delas, são privilégios de artistas que conseguem soar verdadeiros. Compreender esses sentimentos, oportunidades e desejos através de arte, é o que propõe Antônio Leoni em seu EP de estreia, "Ciclos e Portais', disponibilizado em todas as plataformas na última quinta-feira, 29 de fevereiro.
O carioca embarcou neste ano em sua jornada como artista solo, mas sua experiência musical vem se acumulando desde os 13 anos de idade. No entanto, a relação com a música vem de berço, já que seu pai (como você já deve ter imaginado pelo sobrenome), é Leoni, com quem realizou sua primeira apresentação ao vivo em pleno Circo Voador.
Com seis faixas, "Ciclos e Portais" conta experiências das mais diversas que Antônio viveu entre seus 13 e 23 anos de idade. São narrativas que podem ser interpretadas individualmente pelo ouvinte, mas todas têm significados reais dos pensamentos e virtudes do artista.
É bem singular a forma com que passeia por sonoridades, o que confirma o quanto o EP é eclético, sem atirar para todos os lados e sem deixar de ser pop. Ele não se limita à melancolia mostra várias vertentes logo em seu primeiro trabalho.
Na faixa título, ele reflete fases, momentos de transição que passou durante a vida.
"Minha mãe sempre falava que cada casa que vivemos, cada fase, era um portal que se fechava por n motivos. Para mim, era muito bom saber que estava em um portal que logo ia se fechar e por isso eu tinha que aproveitar o momento. Essa letra justifica o título do EP, já que o nome veio antes dela", comenta o artista.
O processo de gravação foi intenso, mais do que normalmente seria. Isso porque o artista foi o responsável por tocar todos os instrumentos presentes no trabalho, inclusive a programação de bateria.
"Foi um processo sim solitário, mas muito interessante. Por ser meu primeiro álbum, ele tem canções de todas as fases da minha vida", afirma.
O parceiro durante o processo foi Gabriel Amorim, que coproduziu algumas das faixas, tendo papel muito importante durante a elaboração do projeto
"Ciclos e Portais" é um EP de sentimentos. Alegres ou melancólicos, reflexivos ou confessionais, a mistura se reflete no som.
"Quero passear por vários estilos, mas sem deixar de ser pop, porque é o que as pessoas ouvem. Isso não significa que eu não vá fazer o que acredito, porque quero que isso seja somente consequência da minha arte.", finaliza.
Comments