• Guilherme Moro

Entrevista: Campeão do The Voice Brasil 2020, Victor Alves lança seu EP de estreia

Vencer um reality musical do tamanho e proporção do The Voice Brasil é um grande ponto de partida para o surgimento de uma carreira de muito sucesso. O talentoso e promissor Victor Alves, de apenas 20 anos, sabe bem como é essa sensação.


Ele venceu a última temporada do programa televisivo e lançou na última semana o seu EP homônimo, tendo como carro-chefe a faixa “Beijo Pelo Celular”.


Foto: Reprodução/ TV Globo

O sambista, em entrevista ao Blog Música Boa, falou sobre como está sendo sua chegada ao mercado fonográfico e das expectativas para a repercussão de seu primeiro trabalho.


“Eu cheguei bem cru no mercado. Não sabia como funcionava nada. Produção musical, escolha de repertório, eu não sabia o que escolher. Eu acabei optando por ser guiado pelo Vitor Kely, produtor artístico da Universal Music, pelo Prateado, que produziu três músicas e pelo Humberto Tavares. Eu contei com a ajuda deles para fazer a escolha das músicas que fossem entrar pra esse EP”.


Muitos artistas quando vencem determinados programas de televisão, ficam expostos e, muitas vezes, sofrendo grande pressão de diversos segmentos, o que pode atrapalhar na elaboração de uma carreira. Victor comentou como têm lidado com isso nos últimos meses:


“Cara, assim que eu saí (do programa) as pessoas me cobraram bastante. A gente demorou um pouco pra gravar os trabalhos, justamente por conta da pandemia. As pessoas me cobraram muito, mandando mensagens no meu direct e eu confesso que fiquei desanimado, porque não tinha trabalho e a gente não tinha o que fazer. Eram muitas mensagens, eu tinha acabado de sair do programa, então assim, eu já estava ficando maluco. Por fim a gente começou a gravar e eu comecei a mostrar o conteúdo que a gente estava gravando. Tudo isso deu uma amenizada. Assim que lancei o meu primeiro single já amenizou bastante. Acredito que as pessoas estão mais na expectativa do que eu. É o que elas esperam. Elas querem te consumir depois do programa. Eu tô muito feliz de passar isso para o público”.


Capa do EP

"Beijo Pelo Celular” é uma composição de Hiago Vinicius, Hiago Rodrigues, Murilo Garcia e Leo Xavier. A música recebeu um clipe com a participação de Lili Nobre, filha de Dudu Nobre e também cantora, como musa do vídeo. A curiosidade é que antes da gravação do clipe os dois não se conheciam.


“Toda a ideia foi da equipe de produção. Eu adorei, inclusive. A gente não se conhecia. Eu só conhecia o pai dela. Por acaso o pessoal da equipe sugeriu que ela fosse a modelo no clipe. A gente fez amizade lá no dia e foi muito legal. Foi bem mais descontraída a gravação. Encaixou muito a música com o clipe, porque se trata de uma fala bem atual, né? Beijo pelo celular, wi-fi, então acabou linkando uma coisa na outra. É uma música que tem tudo a ver com a pandemia e com essa nova era. É uma linguagem mais juvenil”.



Com a maré a seu favor, Victor pretende sair pelo Brasil cantando suas músicas e fazendo muitos shows. Para isso, eles espera que o clipe e EP façam muito sucesso por aí:


“Estamos esperando a repercussão do clipe, montando uma estrutura de shows, selecionando a banda e deixando tudo preparado. A gente quer muito que essa música vire um sucesso a nível nacional. Estamos mais nessa de vender shows após a repercussão do clipe. Já está tudo no esquema. Eu tô usando esse tempo pra poder aprender bastante, entender como funciona o mercado, como devo me comportar, como agir em situações, aprender a lidar com a minha equipe. Estou tirando esse aprendizado para melhorar cada vez mais o Victor artista. É importante, pra mim, estar no meio disso tudo”, diz o artista.


Nascido na Bahia e crescido na cidade de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, Victor mora atualmente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele venceu o The Voice Brasil com 34% dos votos do público.