top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Amanda & Manu dão pontapé inicial em carreira com single lançado pela NAVEGA

O Blog Música Boa teve o privilégio de conversar com Amanda & Manu, duas artistas talentosas cuja jornada musical está repleta de inspiração e criatividade. Desde o início, a música esteve no centro de suas vidas, influenciadas pela rica herança musical de sua família. A decisão de compor suas próprias canções veio naturalmente, impulsionada pelo desejo de seguir os passos dos artistas que admiravam e pela vontade de expressar suas próprias ideias e emoções através da música.



Blog Música Boa

O que inspirou vocês começarem suas carreiras musicais e a comporem suas próprias canções?


Amanda & Manu

Desde pequenas possuímos uma forte conexão com a música, por conta de grande parte da nossa família ser de músicos. Então, foi um processo muito natural para nós dar início a uma carreira no meio artístico. Quanto às nossas canções, decidimos começar a compor depois de percebermos que a maioria dos artistas que acompanhávamos escreviam suas próprias músicas e que isso foi um passo importante para eles. Decidimos então colocar nossas primeiras ideias no papel, e quando vimos já estávamos encantadas por criar letras e melodias.


Blog Música Boa

Como foi o processo de criação da música "Vem Me Ver", recentemente lançada pelo selo NAVEGA?


Amanda & Manu

O conceito da música partiu de uma ideia que nós duas tivemos de criar uma personalidade misturando características de personagens de livros clichês que gostamos (e algumas que inventamos também, tipo o fato do garoto ser um poeta). A melodia partiu da nossa cabeça também, mas depois concretizamos ela juntamente com o nosso pai e também na produção com Thiago Mart e Flavio Ferrari.



Blog Música Boa

Quais são as principais influências musicais especialmente em relação ao estilo Pop Praiano, e como essas influências se refletem em sua música?


Amanda & Manu

Admiramos e nos inspiramos em artistas como Vitor Kley, Armandinho, Anavitória, Lagum, MAR ABERTO, Jack Johnson, Bob Marley. Todos eles possuem características na melodia, na escrita e na essência que conversam com o que acreditamos que a nossa música deve expressar.


Blog Música Boa

Pode compartilhar mais detalhes sobre a colaboração com Thiago Mart, líder do selo NAVEGA, e do produtor Flávio Ferrari durante a produção da música "Vem Me Ver"?


Amanda & Manu

Thiago é uma pessoa que está muito presente em todo o processo e desde o princípio entendeu nossa essência e vem direcionando muito bem nosso trabalho. Temos uma visão muito parecida das coisas e ele além de tudo se tornou um grande amigo. O Flavinho também entrou como uma luva no projeto. É um profissional incrível, que consegue compreender perfeitamente nossas ideias e transformar em música. Durante as seções de produção, tudo flui muito naturalmente. É uma parceria que está dando muito certo.


Blog Música Boa

Quais são os objetivos e aspirações na indústria musical, considerando o lançamento recente de sua música e sua associação com um selo importante?


Amanda & Manu

Nosso objetivo é ter o maior alcance possível com “Vem Me Ver” e atrair os olhos do público e do mercado para o nosso projeto. Mas, acima de tudo, realizar nosso sonho de ser feliz fazendo e espalhando música. Fazer parte de um selo como a NAVEGA nos ajuda muito a ter a direção correta, a fazer as escolhas certas. Não temos dúvidas de que esse é o início de uma bela história na nossa vida.


Blog Música Boa

Como é feito o processo de composição das faixas? Vocês escrevem primeiro ou as ideias partem de melodias?


Amanda & Manu

Depende muito da vibe. Às vezes estamos com alguma frase na cabeça, colocamos uma melodia nela e vamos seguindo com estrutura da música. Outras vezes, fazemos a letra inteira e depois colocamos a melodia. Não temos uma forma definida de escrever, normalmente só seguimos a inspiração.


Blog Música Boa

Além de "Vem Me Ver", quais são os planos futuros em termos de novas músicas, projetos e colaborações dentro da cena musical brasileira?


Amanda & Manu

Está nos planos lançar outras músicas este ano, fechando nosso primeiro EP. Já iniciamos a produção das novas músicas e logo logo teremos novidades, incluindo feats bem especiais. Além disso, estamos rodando com shows menores numa formação voz e violão e montando a apresentação com banda, para termos várias formas de levar nosso trabalho para a maior quantidade de pessoas possível. Estamos confiantes de que será um ano incrível.

Comentários


bottom of page