Em 2021, entre a metade e o final da pandemia causada pela covid-19, a ascensão dos artistas de forró virou pauta entre a imprensa especializada, que naquele momento, se aprofundou nos artistas deste gênero.
Daquela leva, surgiram cantores que se enquadram em subgêneros como a pisadinha e outros que, naquele momento, apostaram numa linguagem mais tradicional do forró. Ávine Vinny, responsável pelo hit "Coração Cachorro", ao lado de Matheus Fernandes, misturou o forró com a música sertaneja e conseguiu notoriedade, com uma das músicas mais executadas e virais daquele ano.
Já consolidado no mercado musical, o artista lançou na última semana o single "Assunto Que Dói", colaboração com Heitor Costa que também ganhou um lyric video. A música antecede o novo projeto do artista, que ainda está em fase de escolha de repertório, e ainda não tem data para ser lançado.
O single chega após uma bem-sucedida temporada pelo Norte e Nordeste, no período do São João. Somente em junho, foram 21 cidades visitadas, com destaque para o show em Campina Grande, para um público de 70 mil pessoas, no tradicional São João da cidade.
"O São João dos artistas de forró é sempre bem corrido. A nossa cultura é muito forte aqui no Nordeste em relação à essa data e chegamos a fazer de 30 a 35 shows no mês de junho. Apesar de ser corrido, é gratificante demais, e o cansaço a gente tira de letra. Eu pelo menos me preparo um mês antes para o São João. Nossa agenda de São João se estende do mês de junho até o último dia do mês de julho.", argumenta o artista.
"Assunto Que Dói" chegou às plataformas via Sony Music Brasil e já beira o número de 100 mil plays somente no Spotify. A composição é assinada por Davi Melo Santiago, Filipe Gideão Pinheiro Frutuoso, Luis Gabriel Da Silva Ribeiro e Matheus Correa Sperandio Cott.
Heitor Costa, que colabora na faixa, é também outro fenômeno do gênero. Com pouco tempo de carreira, ele já coleciona muitos fãs e ouvintes por todo país.
"Sempre que escolho um artista para fazer uma participação comigo, eu procuro escutar as canções e analisar se ele se conecta com aquela música. Quando escutei 'Assunto Que Dói', o primeiro artista que me veio na cabeça foi o Heitor, porque a música tinha a identidade dele: os timbres, os tons e o arranjo musical que veio dos compositores. Assim ele ouviu, já gostou de cara".
Segundo relatório da Crowley Broadcast Analysis, "Coração Cachorro" ficou na 94ª colocação das músicas mais executadas do país em 2021. A faixa, que fazia citação à "Same Mistake", de James Blunt, se tornou um grande sucesso e rende frutos até hoje para o músico.
"Eu já vinha acertando algumas canções antes dela, como 'Maturidade' com Matheus e Kauan, 'To Limpando Você da Minha Vida', com Solange Almeida e 'Seu Beijo Joga Sujo', com Jorge. No entanto, quando essas canções partiam para o Brasil, as participações eram bem fortes, e a imagem da música não ficava ligada ao Ávine Vinny. Com 'Coração Cachorro' foi diferente, porque ali realmente bateu a minha imagem com a canção e a gente viajou o Brasil inteiro, fez programas de TV e a gente bateu mais de 170 milhões de plays no Spotify", comemora.
Commentaires