• Guilherme Moro

Empiria aborda o autoconhecimento e a resiliência para enfrentar novos tempo no clipe de "O Tempo"

Conhecido por seu trabalho inovador ao misturar rock, samba, baião, jovem guarda e outros elementos musicais inusitados, a banda Empiria, acaba de lançar o lyric video da faixa "O Tempo".



Para esta canção que trata sobre a importância das coisas simples em meio a rotina as vezes um tanto quanto "caótica" da vida moderna, a Empiria traz no vídeo clipe a junção da música como atividade na vida da banda e a contemplação de momentos que podem passar desapercebidos mas que são fundamentais para a nossa qualidade de vida.


Como seres humanos não somos apenas sujeitos trabalhadores, especialistas, consumidores... mas somos a somatória de tudo isso a aquilo que nos motiva e nos leva a olhar a vida sob uma ótica menos concreta e mais intuitiva/contemplação. Cada um de nós passamos por situações de dificuldades e alegrias ("Caos e Calmaria") em nossa história. Porém saber dar valor ao que importa e manter a capacidade de resiliência é o que vai nos marcar e determinar o nosso grau de felicidade no mundo. Sair do sofá, ter um olhar contemplativo diante os momentos singelos, curtir um passeio de bicicleta, apreciar um fim de tarde, um banho de cachoeira, olhar para um filho como nossa própria razão de existência. Pensar na diferença entre apenas viver para o fato de realmente existirmos nesse mundo. Então nesse primeiro audiovisual a banda destaca esse contexto principalmente em relação ao fato de que ter uma banda de música alternativa que vai muito além da música mas é um próprio estado de espírito e estilo de vida.



Posts recentes

Ver tudo