top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Em parceria com Maneva, MAR ABERTO lança “Tô em Casa” nesta sexta, dia 3

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Iniciando semestre de 2022. Para o projeto, foram gravadas 61 músicas e, juntos, eles tiveram a árdua missão de selecionar as 12 mais emblemáticas para o momento. O disco completo será lançado ainda esse ano e “Tô em Casa”, parceria inédita com Maneva, traz a energia do reggae e a voz marcante de Tales, elevando ainda mais o patamar de qualidade do projeto. A composição da faixa é assinada por Deko, Felipe Sousa, Gabriela Luz, Tales de Polli, Tércio Polli e Thiago Mart.



As novidades não param por aí! Em janeiro de 2023, o duo lançou a canção autoral, “Amor compartilhado”, inspirada na incapacidade de alguns apaixonados de guardarem segredo quando entram numa nova relação. Junto com o lançamento, Thi e Gabi viram a oportunidade perfeita para revelar aos fãs a espera por Miguel, primeiro filho do casal.


Todos os clipes do novo álbum foram gravados em um cenário apaixonante na Fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo. “Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia em imagens e isso clamava por uma locação com muita conexão com a natureza, afinal, nada mais apropriado do que falar de sentimentos em um ambiente assim. Foi quase um ensaio aberto, livre e leve. Captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago, nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, comenta Henrique Alqualo, diretor das gravações.



Animado para apresentar o resultado deste projeto para os fãs, Thiago Mart afirma: “É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo: composição, produção, mixagem, seleção dos takes de voz. Mas, claro, aliando nossa vontade ao talento e visão do João Milliet e do Rique Azevedo, que foram fundamentais no resultado”. “Por mais que tenhamos vindo do voz e violão, amamos experimentar novas sonoridades, e foi esse o exercício que fizemos no álbum novo”, complementa Gabi.


A escolha do repertório do novo álbum “Tudo Tá Fluindo” foi feita baseada no que “funciona bem para o coração e para os palcos”, canções que animam os fãs e mantém a essência do duo. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto “sinta e dance”, é mais movimento e estado de flow do que contemplação”, define Thiago.


Escute “Tô em Casa” em todas as plataformas de música e assista ao clipe inédito no Youtube do MAR ABERTO, a partir do dia 3 de março.


Sobre MAR ABERTO

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio de seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Começaram a compor juntos, cantavam em dupla por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

Foi então que surgiu o nome: “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos", contam Thi e Gabi. Calmaria, conexão, paz e sintonia são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre em contato direto com eles, respondendo diversas mensagens nas redes sociais.

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil", "Logo Agora", "A Encomenda Da Minha Vida", "Respire Fundo", "Vida a Dois", "Sentido", "Origami”, “De Repente É”, e fãs muito fiéis. São cerca de 800 mil ouvintes mensais no Spotify, 437 mil inscritos e mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e quase 100 mil seguidores no Instagram.

Comentários


bottom of page