Emoção e boas histórias nunca faltam durante as entrevistas no podcast de André Piunti, dono do principal canal sobre música sertaneja do YouTube. Semanalmente recebe convidados para compartilhar experiências com leveza e bom humor. O convidado da semana foi Lucas Pereira, um dos cabeças de uma nova geração da música sertaneja.
Durante a pandemia, enquanto ninguém podia nem sair de casa, o cantor e compositor de apenas 18 anos começou a postar conteúdos nas redes sociais e ganhar visibilidade, conquistando mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram. "Comecei gravando um vídeo por mês… foi dando certo, quando eu menos esperava já estava gravando cinco vídeos curtos por dia", comenta Lucas.
No meio da conversa, o cantor sertanejo revelou algumas estratégias valiosas que usou para crescer na internet. A entrevista foi ao ar na última sexta, dia 15, no canal e está repleta de dicas super práticas.
Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada semana.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.