• Guilherme Moro

El Mató a un Policía Motorizado faz show nesta quinta (6) no Cine Joia (SP)

A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado, um dos grandes nomes do indie rock da América Latina da atualidade, prepara um set list especial com mais e 20 músicas de toda vitoriosa carreira para show de volta ao Brasil, que acontece nesta quinta-feira (6/10) no Cine Joia, em São Paulo.



A apresentação na capital paulistas, com ingressos no segundo lote, terá a abertura do The Baggios, power trio sergipano que traz pela primeira vez ao Sudeste a turnê do último disco, o elogiado e premiado Tupã-Rá.


Originado em La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires, o quinteto que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas.


Antes de ser recepcionado pelo público brasileiro, os argentinos vão atravessar a Europa, com passagem por Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, entre outros países.


Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound – este último, vale mencionar, neste ano recebe o grupo para a edição de estreia em Los Angeles (EUA), além de levar Santiago para performance solo às filiais no Brasil, Chile e Argentina.



Com Manuel "Pantro Puto" e Gustavo "Niño Elefante" nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy "Doctora Muerte" na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, "Amigo Piedra", “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.


Lançado há 10 anos, o álbum La Dinastía Scorpio (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França).


De 2017, o potente LP La Síntesis O'Konor garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha-sonora (o material rendeu a coletânea Unas Vacaciones Raras, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).


A realização e produção da turnê – que engloba outras cidades a serem anunciadas – é conjunta entre as produtoras Agência Alavanca, Brain Productions e Rock City. O show conta com apresentação da IndieAmérica, plataforma de valorização da cena indie latino-americana, criada por Bruno Montalvão (da Brain) em 2022.



Serviço

El Mató a un Policía Motorizado em São Paulo

Data: 6 de outubro de 2022 Local: Cine Joia Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 - Sé/São Paulo Horário: 20h (abertura da casa) Faixa etária: 18 anos

Ingressos: https://cinejoia.byinti.com/#/ticket/futureEvent/el-mato-a-un-polica-motorizado-no-cine-joia 2º lote - R$ 120,00 (meia social, mediante doação na porta do evento de um quilo de alimento não perecível) / 240,00 (inteira)