Edgard Scandurra abre o jogo sobre relação com os ex-integrantes do Ira!
- Henrique Cesar
- 31 de jan.
- 1 min de leitura
Formada em 1981, na cidade de São Paulo, Ira! foi e ainda é uma das bandas brasileiras de rock mais influentes de todos os tempos. Em 2007, o grupo encerrou suas atividades com a formação clásssica que contava com Edgard Scandurra, Nasi, Andre Jung e Ricardo Gaspa.
O término foi conturbado e rendeu muitos processos na justiça e a briga inconciliável entre Nasi e Andre Jung.

Porém, em 2014, retornou aos palcos sem Jung e Gaspa, com uma nova formação. Scandurra brigou com Nasi, especificamente, e manteve boa relação com os outros dos membros.
O guitarrista revelou ao Música Boa que apesar de não haver desentendimento com Jung e Gaspa, a relação ficou um pouco distante.
"Converso pouco. Menos ainda com o Gaspa, pelo Instagram. Ainda é muito distante. Tenho muito carinho pelo André. A gente conversou muito nesses anos todos que estávamos no Ira!. Tínhamos uma conexão muito grande. Nos últimos cinco anos, que percebemos que começou a pesar o clima, sabíamos que não ia acabar muito bem. E ele foi um grande parceiro", finalizou o guitarrista.
O Ira! continua em atividade e segue com uma agenda com muitos shows pelas grandes capitais e pelo interior do Brasil. Em 2025, o grupo fará uma turnê em comemoração aos 20 anos do lançamento do Acústico MTV, um dos álbuns de mais sucesso da história da banda.