• Guilherme Moro

Ed Sheeran colabora com pokémon em novo single e videoclipe

Os astros se alinharam e o megafã do universo Pokémon e estrela da música internacional, Ed Sheeran, colaborou com a The Pokémon Company para o novo projeto "Celestial". Este single especial será integrado aos aguardados videogames Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, que serão lançados no dia 18 de novembro para os consoles Nintendo Switch. No entanto, os fãs já podem ouvir a música antecipadamente e desfrutar do videoclipe no canal oficial do Ed Sheeran no YouTube.



O clipe "Celestial" é inspirado no fascínio que Ed Sheeran tinha pelo universo Pokémon na infância e inclui alguns dos seus Pokémon favoritos, tais como Pikachu, Squirtle, Machamp e Snorlax. O vídeo acompanha um dia normal na vida de Ed Sheeran com elementos Pokémon e foi realizado pelo conceituado Yuichi Kodama. Com direção artística baseada nos desenhos de Yu Nagaba, cujo estilo é reminiscente dos rabiscos que Ed Sheeran desenhava dos Pokémons na sua infância, o videoclipe está repleto de surpresas para os fãs e remete os espectadores a uma época mais simples da sua infância, em que o céu era o limite.


"Jogo videogames da Pokémon desde a escola primária", afirmou Ed Sheeran. "Eu e o meu irmão tínhamos versões diferentes dos jogos e trocávamos Pokémons até completarmos os nossos Pokédex. Eu adorava as cartas, mas os jogos eram a minha perdição. Adorava o mundo que criavam e me mantinha distraído quando acontecia algo de negativo na minha vida/escola que queria evitar. Era um mundo no qual eu podia me refugiar e tenho continuado a jogar desde então. Apesar de já ter 31 anos, ainda tenho o mesmo Game Boy Color e jogo Pokémon Yellow ou Silver durante as viagens de avião ou trem nas minhas turnês. É uma honra poder gravar um tema para um jogo Pokémon e ainda um videoclipe nostálgico. Espero que gostem da música e do clipe -- me diverti muito gravando!"



"Trabalhar com uma superestrela como o Ed foi a concretização de um sonho para nós na Pokémon", comentou Kenji Okubo, Presidente da The Pokémon Company International. "Todos nós somos grandes fãs do Ed e, além de ter sido um prazer trabalhar com ele, a sua admiração genuína por todo o universo Pokémon transparece verdadeiramente. Yuichi Kodama também fez um trabalho fantástico ao captar o sentimento de pura alegria infantil e a sensação de aventura no videoclipe. A adoração genuína de ambos pelo universo Pokémon torna esta colaboração verdadeiramente especial e mal podemos esperar para ver todos os fãs do Pokémon e de música cantando o tema "Celestial". Espero que todos estejam ansiosos por desfrutar da canção nos videogames Pokémon Scarlet e Pokémon Violet no final deste ano.


"Os videogames Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão lançados mundialmente no dia 18 de novembro para a família de consolas Nintendo Switch. Para mais informações, visite o site Pokémon.