top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Dupla 02 lança single com distribuição pela Universal Music Brasil

Nesta sexta-feira (10), a DUPLA 02 apresenta “SABOROSA” através das principais plataformas de áudio.



O single chega para abrir o calendário de lançamentos e anunciar novidades. Formada por Thalin e ENOW, a DUPLA 02 vem chamando atenção por sua identidade sonora, impressa no “ESTÉTICO MIXTAPE” e singles como o hit “SOPHYA”.


Após anos de carreira independente, “SABOROSA” é o primeiro single com distribuição pela Universal Music Brasil. “Estamos muito felizes por iniciar essa relação com a gravadora. Contar com o suporte do time de A&Rs tem nos dado uma visão mais ampla e profissional do caminho que iremos seguir nos próximos meses”, afirma Thalin.


“SABOROSA” traz um instrumental que mistura “pagotrap” com convenções de metais e algumas melodias na linha cubana. “O beat foi pensado em cima da harmonia do refrão de Cilada, do grupo Molejo, que posteriormente foi gravado com cavaco orgânico. Depois veio a bateria, o sample de voz e o 808 trazendo a estética do trap para o instrumental do som, criando essa mistura única de pagode e hip hop”, explica ENOW.



Já a letra salta bastante aos ouvidos quando se ouve “SABOROSA”. “O refrão quente e chiclete traz um clima de alegria e de festa relatando o final de semana de um jovem brasileiro”, traduz Thalin.


Pagode na laje, churrasco e cerveja dão o tom do audiovisual de “SABOROSA” que também chama atenção.


Com produção da Pirâmide Filmes, o clipe tem direção e fotografia de Cainã Tavares e Joma Nigra. Além de styling por Ana Carolina Saraiva e Gui Cerillo na edição, cor e VFX.


“A edição e a estética do clipe seguem bem o estilo do single. Já que a DUPLA 02 faz músicas não tão convencionais, e embora “SABOROSA” traga essa mistura inovadora de trap e pagode, ela é de longe a música mais convencional da dupla. Então, o audiovisual reflete essa simplicidade do som. De forma que a edição e a cor imprimem esse padrão estético do trap, enquanto o cenário e a direção de arte conversam mais com a estética do pagode. Desse jeito o clipe acrescentou muito ao projeto. Temos certeza que as pessoas vão ouvir ainda mais vezes depois de assistirem ao vídeo”, afirma Thalin .


“SABOROSA” chega após uma importante estreia. Em janeiro, a DUPLA 02 esteve no Universo Paralello, um dos maiores festivais da América Latina. A experiência já acarretou em novos horizontes, com a confirmação de mais uma contratação de destaque. Dia 1º de abril, Thalin e ENOW desembarcam em Curitiba, para se apresentarem no Balaco. O festival da banda Jovem Dionísio, do hit Acorda Pedrinho, e realizado pela SevenX e Planeta Brasil. Além da DUPLA 02, estão confirmados nomes como Falamansa, Deekapz e Baile Reggae da Céu.


Sobre a DUPLA O2

Thalin e ENOW se conheceram em 2015, ainda na escola. Mais tarde, em 2020, a DUPLA 02 surge com o lançamento de “ESTÉTICO MIXTAPE”, alcançando números expressivos de forma independente. Desde então, a DUPLA 02 compõe intensamente já tendo emplacado 16 músicas e dois videoclipes. Destaque para “SOPHYA”, que acumula mais de 100 mil streamings nas plataformas de áudio e chamou a atenção de nomes como Alok e Pabllo Vittar. Artistas com distribuição da Universal Music Brasil, a DUPLA 02 também já marcou presença em importantes eventos como Universo Paralello Festival, Regalórios e Cardápio Underground.

bottom of page