top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Dora Sanches se apresenta no Blue Note, em São Paulo

Refletindo a própria história e personalidade da artista, o show de Dora Sanches é plural, afetuoso e caloroso. Original de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), a cantora sobe ao palco do Blue Note São Paulo, na capital paulista, no dia 25 de junho (domingo), a partir das 20h. Após fazer a estreia de seu novo show no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, e por ser responsável pelo show de abertura da turnê de Marisa Monte, em Campo Grande, Dora se prepara para cativar o público paulistano.



Dora é formada em produção musical e a sua relação com a música começou desde cedo. O seu repertório flui entre o pop e a MPB, além dos ritmos regionais sul-mato-grossenses. “Enxergo que sou apenas uma menina muito sensível que tenta aprender com tudo pelo que passou e que tem muito apoio para expressar todos esses sentimentos. A música é onde eu concentro os meus olhares, os aprendizados e também os meus sonhos”, conta a artista.


O reconhecimento de Dora Sanches se deu, primeiro, no digital. Ela está prestes a alcançar a marca de 500 mil streams no Spotify em virtude de sua faixa “Fora de Alcance” (2023), assinada pelo carimbado produtor Moogie Canazio. Diferentes faces da compositora são apresentadas em seus singles lançados, como “Nunca é Tarde Demais” (2022) e “Indecente” (2022), mas sempre é possível perceber a vulnerabilidade e sinceridade, pilares da produção e composição de Dora.


Em seu show, a artista é acompanhada dos músicos Marcelo Vig (baterista), Léo da Montanha (tecladista), Iuri Nascimento (guitarrista), Caio Barreto (violinista) Guilla (baixista) e apresenta momentos intimistas com voz e violão — sem deixar o magnetismo do pop de lado. Além de suas composições autorais, o repertório da apresentação é formado por artistas que marcaram a vida pessoal e profissional da Dora, como Maria Bethânia, Amy Winehouse e Jair Rodrigues.


A direção musical do show é de Clemente Magalhães e o evento no Blue Note São Paulo terá ainda um Meet & Greet com ele, que é consultor de marketing digital, criador do canal de YouTube Corredor 5 e do podcast Fala Clê. O profissional atuou como produtor musical em álbuns e singles de artistas como Fagner, Milton Nascimento e duetos póstumos de Renato Russo.

Comments


bottom of page