• Guilherme Moro

Doodle do Google homenageia Avicci no dia em que o artista completaria 32 anos

Nesta manhã, os fãs do DJ e produtor sueco Avicii acordaram com uma surpresa emocionante. O artista, que completaria 32 anos hoje (8), ganhou um doodle especial do Google que, no formato de animação, contou a história do músico ao som do hit global “Wake Me Up”, o maior de sua carreira. Dono de sucessos mundiais como “Hey Brother”, “Waiting For Love” e “Levels”, Avicii nos deixou precocemente em abril de 2018, aos 28 anos.


“O vídeo Doodle de hoje celebra o 32º aniversário do superstar sueco DJ, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling - mais conhecido por seu nome artístico, Avicii. Seja tocando nos alto-falantes de um palco principal de um festival de música ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, Avicii ajudou a elevar a música eletrônica ao sucesso global mainstream”, escreveu a plataforma Google.


Além do Google, a Universal Music Brasil também homenageou Avicii com uma capa na playlist "Dance Hits", da UMusic Play.


Em 2019, foi lançado o álbum póstumo “TIM”, contendo 12 faixas inéditas do DJ. Os valores arrecadados com as vendas foram destinados à organização sem fins lucrativos Tim Bergling Foundation, criada pela família do astro, cujo objetivo inicial é promover o cuidado com a saúde mental e prevenir o suicídio. Em julho deste ano, o público pode matar um pouco da saudade do artista com “Live A Life You Will Remember“, uma coletânea de seis canções, disponível nas plataformas de música.


Um dos maiores e mais famosos nomes da música eletrônica e nomeado pela Billboard como “Artista do Ano”, na categoria “Top Artist Dance/Eletronic”, Avicii deixou uma legião de fãs e admiradores, que continuam cantando seus maiores hits, com muita nostalgia e saudade.


 

Informações gentilmente cedidas por

Universal Music Brasil: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR