top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Dominguinhos ganha tributo dos músicos Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo

Chega às plataformas de música nesta sexta-feira, dia 21, o single que precede a chegada do álbum que reúne Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo, dois dos maiores representantes da nossa música instrumental. O disco homenageia o mestre Dominguinhos e o tema escolhido para apresentar o projeto é “De volta pro aconchego”, clássico do repertório do músico e compositor pernambucano.


Foto: Grossi Arismar

Composta por Dominguinhos em parceria com o letrista e cantor Nando Cordel, “De Volta Pro Aconchego” alcançou o topo das paradas de sucesso em 1985, quando a versão de Elba Ramalho integrou a trilha sonora da novela Roque Santeiro. Agora, o clássico ganha versão instrumental com gaita e baixo de Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo.


Sobre “De Volta Pro Aconchego”, o tema nasceu de uma crise conjugal: Dominguinhos contou a Nando que havia brigado com a sua esposa, mas que queria voltar logo para casa, compartilhando com o parceiro a melodia. A canção fala da saudade de um amor e do calor reconfortante do beijo da pessoa amada.


O single será lançado dia 21 de julho pela Biscoito Fino, sexta-feira anterior ao aniversário de dez anos da morte de Dominguinhos (23 de julho). Já o álbum vai reunir 12 canções do homenageado, dois temas de Arismar do Espírito Santo e ainda “Domingou”, parceria de Arismar e Gabriel que dá nome ao projeto.

Comments


bottom of page