• Guilherme Moro

Documentário The Beatles And India ganha trilha sonora

A trilha sonora do novo documentário The Beatles And India, composta de músicas dos Beatles escritas durante sua estadia em Rishikesh, foi lançada dia 29 de outubro via Silva Screen Records. O filme explora o legado dos Beatles desde o tempo culturalmente inovador que passaram na Índia.


The Beatles And India é uma crônica histórica do duradouro caso de amor entre os Beatles e a Índia, que começou há mais de meio século.


Foto: Colin Harrison Avico Ltd

Imagens raras, gravações e fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas, juntamente com fotos por toda a Índia, trazem à vida a fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, de suas vidas de celebridades ao ashram no Himalaia em busca de felicidade espiritual, que inspira uma explosão de composições criativas.

É a primeira exploração séria de como a Índia moldou o desenvolvimento da maior banda de rock de todos os tempos e seu próprio papel ligando duas culturas muito diferentes.

Inspirado no livro de Ajoy Bose, Across The Universe - The Beatles In India, o empresário britânico-indiano Reynold D’Silva agora leva a incrível saga mais longe ao produzir a estreia de Bose na direção. Bose e o pesquisador cultural, codiretor, Pete Compton, criaram uma apresentação audiovisual que se destaca dos muitos documentários da banda, investigando profundamente o período mais crucial de uma das bandas mais importantes da história.

O documentário ganhou o prêmio de melhor filme pelo público e melhor música no UK Asian Film Festival deste ano. Como parte da seleção oficial do festival, o filme foi exibido no Festival de Documentário de Thessaloniki (Grécia) em junho e estará no Film Fest Gent (Bélgica) e no Festival Internacional de Cinema de Valladolid (Espanha) em outubro.

Coincidindo com o lançamento completo do filme, chega um álbum lançado via Silva Screen Records, Songs Inspired By The Film The Beatles And India, que apresenta interpretações de músicas em que os Beatles foram inspirados a escrever em seus tempos na Índia, por artistas indianos contemporâneos.