• Guilherme Moro

Documentário sobre a história do funk é lançado pelo HBO

Estreiou ontem, no canal HBO e na HBO Max, o primeiro episódio da série documental FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO. Com direção de Luiz Bolognesi, a produção apresenta a história do funk brasileiro, com depoimentos de grandes ídolos do gênero musical, como Mr. Catra, em uma de suas últimas entrevistas, além de MC Rebecca, Ludmilla, DJ Renan da Penha, DJ Marlboro, Valesca, MC Carol, Lellê, MC João, Deize Tigrona, MC Guimê, Buchecha, Tony Tornado, DJ Rennan da Penha, MC Bin Laden, Menor do Chapa, entre outros.



Em seis episódios, que serão lançados semanalmente, sempre às terças-feiras, a série mostra como o funk combate o preconceito e ganha popularidade, sendo um dos estilos musicais mais ouvidos entre os jovens brasileiros. Dos subúrbios do Rio de Janeiro para o mundo, FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO traz um olhar investigativo sobre a emocionante e conturbada história do ritmo, seus desdobramentos sociais e recente popularização mundial.




Se até poucos anos atrás o preconceito obrigava o funk a se refugiar nas periferias, hoje ele também ocupa campanhas publicitárias, festivais e premiações internacionais, sendo uma peça fundamental para entender a identidade brasileira.


FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Gullane e a Buriti Filmes com lançamento exclusivo na plataforma de streaming e no canal HBO. A série documental conta com recursos da Condecine -- Artigo 39. A produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane pela Gullane, de Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini pela Warner Bros. Discovery, e produção associada de Kondzilla. O roteiro é de Luiz Bolognesi, que também assina a direção, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.

Posts recentes

Ver tudo