Com uma carreira meteórica, Djonga solidificou seu lugar como uma das vozes mais influentes e distintas da cena do rap brasileiro. Neste mês, o artista se prepara para o relançamento em LP de seus dois primeiros álbuns: Heresia e O Menino Que Queria Ser Deus. O licenciamento fica por conta do Projeto Rocinante Três Selos, uma parceria entre a fábrica Rocinante, Três Selos e Tropicália Discos. As reedições em vinil 180g chegam com capa simples rígida, envelope especial, postal e obi.
O impacto do mineiro, de apenas 29 anos, transcende fronteiras. Em 2020, com apenas 4 anos de carreira, foi o primeiro brasileiro a receber uma indicação no BET Hip Hop Awards na categoria de Melhor Artista Internacional. Em 2022, foi o primeiro rapper a entrar na lista Forbes Under 30, que destaca jovens que se sobressaíram em seus ramos de atuação durante o ano. Também em 2022, teve a 4ª maior estreia de rap da história do Spotify no Brasil com o álbum O Dono do Lugar.
Lançado em 2017, Heresia foi o primeiro álbum de estúdio de Djonga. Carregado de reflexões, críticas sociais e poesia urbana, o disco aborda desigualdade social, racismo, sexo e criminalidade. Através de suas rimas, explora de maneira fugaz o seu catálogo de referências, histórias, cenários e personagens. No repertório, sucessos imediatos como O Mundo é Nosso e Esquimó. Heresia foi considerado o melhor do ano pela revista Rolling Stone.
Sucessor de Heresia, O Menino Que Queria Ser Deus, de 2018, foi também um sucesso. Reconhecido pela crítica, foi eleito o 6º melhor disco brasileiro de 2018 pela Rolling Stone e um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA. As participações de Karol Conká, Hot, Sidoka, Sant e Thiago Braga acrescentam camadas de complexidade ao projeto, onde Djonga mergulha ainda mais profundamente em sua vida pessoal em busca de maturidade e evolução. Em menos de 2 anos, Djonga se tornou um dos maiores nomes do rap nacional.
Os dois LPs estarão disponíveis no dia 29 de fevereiro, exclusivamente no site Rocinante Três Selos (rocinantetresselos܂com). Além de Djonga, artistas como Gilberto Gil, Chico César, Pabllo Vittar, Urias, Liniker, BaianaSystem, Céu e Djavan já tiveram álbuns revisitados pelo projeto. Para o futuro, ainda mais lançamentos e surpresas prometem agradar fãs de vários estilos.