top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

DJ e produtor KONSK antecipa o verão carioca em “BR BR BR”

O DJ e produtor KONSK lança nesta sexta-feira, 08 de dezembro, a música “BR BR BR”. A faixa, que chega às plataformas digitais pela Believe, é uma celebração do lifestyle carioca, com elementos que remetem à praia, ao calor, aos amigos, à música, ao funk, ao swing, às festas e, claro, ao Rio de Janeiro.



“BR BR BR” traz elementos nacionais e mundialmente conhecidos, como intervenção futebolística, bordão da raiz do funk “como é que ela vai” e uma referência de “Éguinha Pocotó”, hit de MC Serginho. O artista buscou retomar o funk 2000 da sua cidade natal nas nuances da música eletrônica do segmento House, com uma apresentação mais direta: menos letra e mais expressão.


“Essa é uma música que traz muito da brasilidade, que eu quis trazer a essência do verão carioca, do funk, retornar ao que a gente já viveu, que é o baile de favela, o baile funk, né, uma coisa que retorna, que traz o funk baile, que é conhecido mundialmente, não é o atual, não é um tamborzão. É o funk baile que deriva lá do Miami bass, né, é uma coisa retorna ao funk retrô, que tá super na moda dentro do genero. Retorna hoje em dia, né, sempre ciclico, então, eu trago pra dentro desse tech house mais pegado um pouco do funk, um pouco da brasilidade e um pouco do acid também. um empresta empresta clássico na cultura brasileira”, explica KONSK.


“O objetivo de ‘BR BR BR’ é estar presente nos momentos mais enérgicos e animados do verão”, afirma. “A cara da estação, mas com elementos atemporais, a faixa é ideal para ser tocada em uma caixinha de som na praia, num churrasco com a galera, nos fones de ouvido como estimulante musical para acelerar o desempenho na atividade física ou até como tema de vídeos para Reels e Tiktok com um compilado de melhores momentos do ano ou da estação”, completa.

Comments


bottom of page