top of page
Foto do escritorVictor Germano

Dia Brasil: pela primeira vez na história, Rock in Rio contará com atrações sertanejas

A edição comemorativa de 40 anos do festival Rock in Rio, que acontecerá de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro, terá um dia dedicado à apresentação de artistas brasileiros. Pela primeira vez na história, artistas da música sertaneja terão a oportunidade de se apresentar.



No penúltimo dia do evento, a icônica dupla Chitãozinho & Xororó terá a companhia de Ana Castela, Luan Santana, Simone Mendes, Junior (filho de Xororó) e da Orquestra Heliópolis no Palco Mundo. Neste mesmo palco, serão apresentados estilos variados como rock (Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido), MPB (Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso) e trap (Cabelinho, Felipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh).  


O Dia Brasil foi revelado durante um evento para a mídia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Cada gênero musical terá aproximadamente uma hora e meia de apresentações no total, com cada artista se apresentando com cerca de três músicas, de acordo com os organizadores. "Quando começou o Rock in Rio eu queria reunir todas as tribos. Então estamos repetindo isso com a música brasileira. O sertanejo, o pop, o rock, o trap, bossa nova. Um vai convidar o outro. É muito emocionante. Vocês vão ver isso no Rock In Rio. Vai ser um dia muito emocionante", disse Roberto Medina, criador do festival.


Durante o mesmo evento, a música Deixa o Coração Falar, composta por Zé Ricardo, também foi anunciada. Apelidada de “We are the world brasileira”, a faixa conta com 53 artistas nacionais ao todo, tendo nomes como Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, IZA, Jão, Alcione, Luísa Sonza e Carlinhos Brown como parte da produção. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e também no canal oficial do Rock in Rio no Youtube e a cada play, o público contribui para as duas ONGs que são apoiadas pelo festival nesta edição: a Ação da Cidadania e a Gerando Falcões, por meio do Favela 3D.

bottom of page