• Guilherme Moro

“Desculpe o Auê” de RITA LEE - ganha versão de Belle e Flávia Felicio

As jovens artistas Belle e Flávia Felicio lançam nesta sexta-feira (03) uma nova versão do clássico de Rita Lee, “Desculpe o Auê”. A canção chega às plataformas de streaming com uma nova produção, combinando o universo das artistas com o de Rita.



Nesta nova versão do hit, as artistas trazem uma proposta bem diferente para a canção. Com um ar mais psicodélico e minimalista, a faixa tem percussão feita com a própria boca e ukulele. "Queríamos trazer o ukulele para uma sonoridade mais espacial, ir para um lugar diferente que não remetesse a praia e coisas solares.” explica Belle.


Com muitas referências a Rita Lee, o clipe da faixa faz uma sátira ao amor romântico. Gravado na capital paulista, a produção mostra as cantoras após "levarem um fora" e será lançada em homenagem ao Dia dos Namorados.


Belle e Flávia se conheceram em saraus de São Paulo e se conectaram imediatamente através de interesses em comum, dentre eles, a própria Rita Lee. Belle cresceu ouvindo a rainha do rock brasileiro por meio de sua mãe, que era fã desde a infância. Já Flávia, considera Rita uma de suas principais influências musicais.



As duas começaram a compor juntas durante a quarenta, e por isso, surgiu o interesse mútuo no cover. Belle e Flávia visitaram a exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”, fenômeno no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A mostra ainda inspirou a capa do single, onde as duas artistas recriam a imagem de divulgação do evento.


“Nós escrevemos cartas para ela (Rita) durante a exposição, até comentamos que gravamos a música. A gente não sabe se ela vai ler, mas gostamos de imaginar como seria se ela ouvisse a versão” relembra Flávia esperançosa.

Posts recentes

Ver tudo