top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Derek assina com a Universal Music Brasil e anuncia single inédito com lançamento no final de julho

No final da tarde de hoje (12/07), o fenômeno do trap Derek assinou contrato com a Universal Music Brasil. O encontro, que foi realizado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, contou com a presença do artista e de toda a sua equipe da label TTF, além de colaboradores da companhia. O artista fez questão de também ir acompanhado de seus parceiros, que sempre estiveram ao seu lado ao longo de sua jornada musical.


Artista posa para foto exclusiva cedida ao Blog Música Boa

Na ocasião do evento, Derek anunciou a chegada de seu primeiro single pela Universal Music. Intitulada “Você é Foda”, a música estreia nas plataformas de streams no próximo dia 31 de julho.


Na madrugada desta terça (11), Derek compartilhou com seus milhares de fãs em suas redes sociais um convite muito especial, no qual ele convoca seus seguidores a participarem de uma live no Instagram, às 18h do dia 12, e avisou que iria anunciar o maior acontecimento de sua carreira.


Natural da Zona Leste de São Paulo, Derek tem apenas 26 anos e já é um dos maiores expoentes do trap brasileiro. Ele é um dos fundadores da Recayd Mob, um grupo de artistas multidisciplinares que inclui rappers e produtores. Com o grupo, Derek lançou alguns de seus maiores sucessos, como “Plaqtudum” e “Flackjack”. Em 2023, o artista lançou o álbum “Trap The Fato”, que conta com mais de 175 milhões de streams somente no Spotify, configurando Disco de Diamante, consolidando sua carreira solo.


A carreira do trapper começou em 2014 e logo ele chamou a atenção pela sua voz, flow e seu jeito de rimar. Hoje, seus versos traduzem a realidade de um jovem negro brasileiro, agora bem-sucedido, que narra em suas músicas a moda, a autoestima, a violência nas periferias, entre outros temas.


Derek tem hoje 1.7 milhão de ouvintes mensais no Spotify, mais de 1.2 milhão de seguidores no Instagram e seu canal no YouTube, que tem mais de 580 mil seguidores, soma hoje mais de 120 milhões de visualizações.


Muito conectado à moda, é também através de suas redes sociais que os seguidores de Derek são apresentados a referências arrojadas de streetwear e alfaiataria. No ano passado, o artista desfilou na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores. Ao lado do coletivo multimídia Recayd Mob, Derek também trabalhou em uma coleção com a ÀLG, em 2019. Seu estilo e interesse pela moda chamou a atenção de marcas como Fendi, Dolce Gabanna e Prada.

Comments


bottom of page