top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Delix lança o single "a vida que eu quero"

Um lembrete de abraçar os prazeres da vida e curtir a jornada dá o tom do mais novo single do duo Doce Delix. “a vida que eu quero” é uma canção que esbanja suavidade nas suas referências musicais para cantar uma existência sem amarras e uma vida mais leve e com propósito. O lançamento do selo Peneira Musical em todas as principais plataformas ganha também um lyric video no YouTube.



Assista a “a vida que eu quero”: https://youtu.be/Gr2lZr81QQ0

Ouça “a vida que eu quero”: https://ada.lnk.to/avidaqueeuquero


O novo single de Doce Delix faz pensar sobre como verdadeiramente se deseja viver a vida. É comum se contentar com pequenos momentos de felicidade, mas a canção estimula a expandir essas possibilidades e enfrentar os desafios que acompanham cada escolha. Sempre há o outro lado da moeda e é essencial estar disposto a enfrentar os momentos difíceis em busca de uma vida que traga plenitude.


O duo trouxe a sua própria experiência para a composição. Há seis anos, o casal Gabriel Alyrio e Tiago Tortora abriu mão de seus antigos empregos para se dedicarem completamente à música - um caminho sem volta.


“‘a vida que eu quero’ destaca a importância de viver o presente, dando o nosso melhor e aprendendo com as experiências e as pessoas que amamos. Não é necessário se preocupar excessivamente em resolver tudo ou alcançar metas específicas. Em vez disso, ela nos convida a confiar em nossa intuição para seguir na direção que nosso coração aponta”, resume Tiago.


“Quando decidimos deixar nossos antigos empregos para seguir na carreira artística, demos um salto em direção aos nossos sonhos. Ao longo dessa jornada, aprendemos a lidar com desafios, viver o presente e aproveitar cada momento. Construir uma carreira artística é um caminho difícil, mas estamos comprometidos em viver a vida que escolhemos. Essa experiência nos inspirou a criar uma música como um amuleto para nos lembrar de relaxar e aproveitar plenamente o presente”, Gabriel complementa.


Essa leveza permeia toda a música, da letra ao arranjo. O Doce Delix chama sua sonoridade de “sweet groove”, a partir da mistura de referências da MPB, lo-fi, neo soul e pop. Para acompanhar essa intenção, o vídeo foi construído a partir de registros de Gabriel e Tiago ao longo dos anos, uma colagem de memórias que ajudam a criar o panorama de uma vida.


A canção inaugura uma nova fase para o projeto, se tornando o primeiro lançamento como Doce Delix e com a parceria do selo Peneira Musical. Anteriormente conhecido como Dulcineia, o duo agora repagina suas referências e identidade para abarcar outras possibilidades sonoras.


Em 2020, Gabriel e Tiago lançaram seu primeiro álbum por meio de financiamento coletivo, com destaque para a música “Turmalina”. Em 2022, foram contemplados no Prêmio FUNARJ de Música Ao Vivo e foram vencedores do projeto Impulso 2.0 da União Brasileira de Compositores. Já em 2023, o Doce Delix idealizou e produziu a primeira edição do Festival Tecnicolor de Música e Poesia LGBTQIAP+ e apresentou seu showcase na 10ª edição da SIM São Paulo, a maior feira de música e negócios da América Latina.


Agora, “a vida que eu quero” soma a essa nova fase prolífica que promete solidificar o duo, seu novo nome e sonoridade, na cena musical. Ao assinar com a Peneira Musical, Doce Delix passa a fazer parte de um projeto que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.

Comments


bottom of page