• Guilherme Moro

Dejaneiro Soul lança terceiro single em homenagem à Motown

Ain't no mountain is high enough é o terceiro single da banda Dejaneiro Soul, que está sendo lançado digitalmente, fazendo parte do EP com cinco músicas que está sendo lançado gradualmente até o final deste ano. O clássico foi originalmente lançado em 1967 por Marvin Gaye em dueto com Tammi Terrell, composição da dupla Ashford & Simpson. Trata-se de uma letra romântica que utiliza imagens bíblicas, típicas do estilo Gospel, para afirmar que apesar de estarem separados nenhum obstáculo será grande o suficiente para impedir um reencontro atendendo o chamado da pessoa amada: "Nenhuma montanha será alta o suficiente, nenhum vale será profundo o suficiente, nenhum rio será largo o suficiente, para me impedir de chegar até você, baby. Basta me chamar quando você precisar..."



Admiradores da soul music tradicional se reuniram para homenagear a Motown neste primeiro EP. A banda procura inovar buscando uma sonoridade atual ao mesmo tempo mantendo características fundamentais do original, por exemplo a linha de baixo do lendário James Jamerson. Neste arranjo de "Ain't no mountain is high enough" tiveram a ideia de acrescentar um piano acústico no estilo Elton John. Um elemento vintage da mesma época (final dos anos 60/início dos 70) que apesar de não estar presente na versão original combina tão bem que soa como se tivesse estado sempre lá.



A banda de soul music é formada por uma cantora, Alexandra Milanez, acompanhada por um quarteto: Lúcio Fernandes Costa no baixo; Átila Moreira na bateria; Pedro Estrela nos teclados; e Fred Carvalho na guitarra e violão. Seus integrantes se dividem entre o Rio de Janeiro, Lúcio e Alexandra, e Sete Lagoas (MG), Átila, Pedro e Fred.