top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Deap Vally anuncia álbum “Marriage”

DEAP VALLY, a dupla de Los Angeles formada por Lindsey Troy e Julie Edwards, lançará seu magnífico terceiro álbum, MARRIAGE, no dia 19 de novembro pela Cooking Vinyl. O lançamento do LP vem na sequência dos recentes EPs aclamados da banda, Digital Dream e American Cockroach, e é apresentado com o novo single, Magic Medicine, que foi tocado pela primeira vez por Chris Hawkins no 6 Music hoje.


MARRIAGE segue o sucesso da aclamada estreia de Deap Vally em 2013, Sistrionix, e de Femejism de 2016, bem como do LP de 2020 da banda com Flaming Lips as Deap Lips, uma conexão que acendeu a paixão da dupla por colaborações; uma paixão que continuou até os EPs recentes da banda em canções com artistas como Peaches, KT Tunstall, Jennie Vee (Eagles of Death Metal), Jamie Hince (The Kills), Savages, Warpaint e outros. A partir desses incríveis projetos colaborativos, as sementes de MARRIAGE foram plantadas.



Deap Vally fala sobre o novo álbum: “Estar em uma banda é como estar em um casamento: às vezes é mágico, às vezes é insuportavelmente desafiador. Para revigorar esse casamento, fizemos do terceiro álbum um experimento de flexão de gênero com novos colaboradores e instrumentação, que empurram os limites do que nos definiu anteriormente. MARRIAGE é nosso Rumspringa musical, se você quiser. Estamos nos libertando das rígidas restrições criativas nas quais existíamos anteriormente (dois membros, dois instrumentos, duas vozes). Escrever com o calibre de músicos que fizemos neste álbum - como jennylee, KT Tunstall, Peaches e Jennie Vee - foi uma experiência inesquecível, e estamos muito felizes por ter o resultado de nosso renascimento criativo eternizado em MARRIAGE.”



Sobre o single, Troy e Edwards dizem: “Magic Medicine é uma música que vem sendo feita há 5 anos, nascida no estúdio de Allen Salmon em Nashville e criada no estúdio de Josiah Mazzaschi em Los Angeles. Inicialmente uma canção sobre estar chapado (química do corpo, química do laboratório, química da natureza), a letra assumiu um novo significado na era do coronavírus, um momento em que mais do que nunca precisamos de uma cura milagrosa para ser seguro se divertir e se sentir livre novamente.”

 

Informações gentilmente cedidas por:

Catto Comunicação




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page