Danielle Domingos segue sua delicada, não sem potência, voz, somada às referências da trajetória musical de quem já atuou com nomes como Hermeto Pascoal, Cleber Almeida e Beto Correa, e da prática da vida interiorana - a artista é radicada em Sorocaba, SP - para mostrar mais uma música que estará presente em seu álbum, Caminhada.
A novidade é Céu de Ribeirão, ode singela à música e estilo de vida caipiras. A faixa, que conta com a participação especial do cantor Ramon Vieira, tem estreia marcada para o dia 27 de setembro, uma sexta-feira.
"Céu de Ribeirão reflete a alma da canção caipira com as sutilezas de um arranjo atual. A letra aborda encontros, despedidas e a efemeridade da vida, ambientados sob o céu de Ribeirão (Preto, no interior do estado de São Paulo). A fusão entre viola e piano cria uma atmosfera nostálgica, evocando os ponteados dos antigos violeiros, enquanto o Ramon adiciona uma camada vocal diferenciada”, comenta Danielle. A canção captura a alegria do reencontro e a iminência da despedida, destacando a transitoriedade da vida e as relações humanas, sempre permeadas pela passagem do tempo e por momentos partilhados.
A artista, que também dá aulas de música e tem na discografia colaborações em trabalhos como “Aracê”, com Fábio Leal (2019); “Faceiro”, com Evandro Marcolino (2021) e “Rios em Janeiro”, com Jacque Falcheti (2021), segue a proposta de fundir elementos tradicionais e contemporâneos da música popular brasileira, integrando-se a um movimento mais amplo que busca criar música moderna e autêntica, remetendo ao rural e ao urbano, em harmônica coexistência. Danielle Domingos já mostrou a canção Pra se Acostumar, com seu piano leve e acordes sofisticados, e se prepara para o lançamento do álbum "Caminhada”.
Céu de Ribeirão faz parte do projeto Gravação do Disco Caminhada contemplado no edital do governo do Estado de São Paulo ProAc 16/2023 para gravação de álbum de música popular.
Comments