top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Danielle Domingos narra cotidiano caipira na música Céu de Ribeirão

Danielle Domingos segue sua delicada, não sem potência, voz, somada às referências da trajetória musical de quem já atuou com nomes como Hermeto Pascoal, Cleber Almeida e Beto Correa, e da prática da vida interiorana - a artista é radicada em Sorocaba, SP - para mostrar mais uma música que estará presente em seu álbum, Caminhada.

A novidade é Céu de Ribeirão, ode singela à música e estilo de vida caipiras. A faixa, que conta com a participação especial do cantor Ramon Vieira, tem estreia marcada para o dia 27 de setembro, uma sexta-feira.


"Céu de Ribeirão reflete a alma da canção caipira com as sutilezas de um arranjo atual. A letra aborda encontros, despedidas e a efemeridade da vida, ambientados sob o céu de Ribeirão (Preto, no interior do estado de São Paulo). A fusão entre viola e piano cria uma atmosfera nostálgica, evocando os ponteados dos antigos violeiros, enquanto o Ramon adiciona uma camada vocal diferenciada”, comenta Danielle. A canção captura a alegria do reencontro e a iminência da despedida, destacando a transitoriedade da vida e as relações humanas, sempre permeadas pela passagem do tempo e por momentos partilhados.


A artista, que também dá aulas de música e tem na discografia colaborações em trabalhos como “Aracê”, com Fábio Leal (2019); “Faceiro”, com Evandro Marcolino (2021) e “Rios em Janeiro”, com Jacque Falcheti (2021), segue a proposta de fundir elementos tradicionais e contemporâneos da música popular brasileira, integrando-se a um movimento mais amplo que busca criar música moderna e autêntica, remetendo ao rural e ao urbano, em harmônica coexistência. Danielle Domingos já mostrou a canção Pra se Acostumar, com seu piano leve e acordes sofisticados, e se prepara para o lançamento do álbum "Caminhada”.


Céu de Ribeirão faz parte do projeto Gravação do Disco Caminhada contemplado no edital do governo do Estado de São Paulo ProAc 16/2023  para gravação de álbum de música popular.

Comments


bottom of page