top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Da Ghama, fundador do Cidade Negra lança single com Evandro Mesquita

O cantor, compositor, hitmaker e guitarrista carioca Da Ghama lança nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o single “Reggae do Avião”, que fará parte de seu próximo álbum e tem a participação de Evandro Mesquita, da Blitz. Da Ghama integrou o grupo Cidade Negra por 22 anos e fez história na música como fundador e produtor musical da banda de reggae. A nova faixa do músico, que já fem 15 anos de carreira solo, que será lançada nas principais plataformas digitais, terá um videoclipe em março.



“Essa música fiz dentro do avião, lá no fundo da aeronave bem baixinho com meu violão e passei pro Evandro Mesquita escrever a letra. Foi muito bacana o encontro com esse carioca desconstruído”, conta Da Ghama, que lembra ainda que a ideia da parceria surgiu no camarim de um show do Evandro e do Erasmo Carlos em um teatro em Niterói, em 2008. Não é a primeira vez que eles cantam juntos.


Além dos vocais, a composição da nova canção conta com a parceria do cantor, compositor e ator Evandro Mesquita. “O Da Ghama tinha me mandado uma fitinha que ele fez em uma ponte aérea, cheio de ruídos de comandante, de avião. Aí fiz uma letra em cima da melodia falando dessa viagem que é o amor e ficou muito legal”, dispara o vocalista da banda Blitz.


O lançamento, que fala sobre uma viagem de avião de Salvador para o Rio de Janeiro e da segurança de voltar para seu amor em casa, tem também um viés cidadão, onde os autores fazem um alerta contra a entrada de jovens na criminalidade. Tony Sheen, baterista da banda Afrodizia, assina a produção musical do single, que traz ainda participações especiais dos músicos da banda Planta e Raiz, o baixista Samambaia e o guitarrista Franja.

No clipe, que retratará a própria história da música feita dentro do avião, Andrea Coutinho, que faz o backing vocal da música, encarna uma aeromoça. A direção do audiovisual tem a assinatura de Marcelo Garcia e terá lançamento no YouTube oficial do cantor no fim de março.

Um dos fundadores do Cidade Negra, grupo de reggae mais famoso do Brasil na década de 90, Da Ghama é coautor de vários hits de reggae produzidos no país. A nova faixa fará parte do repertório do terceiro álbum solo de carreira do artista, “Sinal da Paz”, que contará com diversas participações especiais e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.


留言


bottom of page