top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Da Ghama e Evandro Mesquita lançam clipe de "Reggae do Avião"

No Dia Nacional do Reggae, 11 de maio (último sábado), “aterrissou” nas plataformas digitais o videoclipe do single "Reggae do Avião", composição do aclamado cantor, compositor e ativista Da Ghama, com feat do icônico Evandro Mesquita, da Blitz.



Quem assina a direção e concepção do clipe é o renomado diretor audiovisual e de fotografia Marcelo Garcia, que também é empresário musical e artístico. Da união deste time de feras nasceu um videoclipe que tem como base a animação, faz homenagem à mulher brasileira e tem apelo social, ao tratar do futuro dos meninos que vivem nas comunidades do país. O clipe está disponível no canal oficial de Da Ghama no YouTube.


Responsável pela visão criativa do videoclipe, Marcelo Garcia conta que sua principal fonte de inspiração foi mesmo a mulher brasileira, apresentada com suas características e tradições a cada passagem do avião por outras capitais do país. A pequena aeronave pilotada por Da Ghama, leva como passageiro Evandro Mesquita e durante a viagem os dois falam da vontade de voltar logo para casa para encontrar a mulher amada. Há um destaque especial para o Rio de Janeiro, com seus pontos turísticos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, e o clipe mostra o jeito de viver da cidade maravilhosa, seu surf, o samba e as favelas, afinal tanto Da Ghama quanto Evandro Mesquita são absolutamente cariocas.


''É a junção de duas personalidades importantes para a MPB, o Da Ghama, que é um monstro sagrado do reggae, e o Evandro Mesquita, astro da nossa música brasileira”, afirma Marcelo Garcia, que contou com o trabalho artístico da designer Lays Marina e do editor Leandro Firmo, o apoio da Misticagency, a assistência de direção de Renata Maria, produção de Raissa Lobo e teve como modelo Mayra Falcão.

"Reggae do Avião" é uma composição que surgiu durante um voo de Salvador para o Rio de Janeiro, onde Da Ghama encontrou inspiração para criar a melodia.


Convidando Evandro Mesquita para colaborar na letra, a parceria se firmou e resultou em uma música que aborda o medo de voar, a segurança de voltar para casa e também questões sociais.

Na gravação do single "Reggae do Avião" Da Ghama contou com as participações especiais dos músicos da banda Planta e Raiz - Samambaia (baixo), Franja (guitarra e backing vocal), de Priscila Cantarelli (teclado) e de Andrea Coutinho (backing vocal), que interpreta uma aeromoça. A produção musical ficou a cargo de Tony Shen, baterista da banda Afrodizia, e a gravação ocorreu no estúdio GLg, com masterização por Felipe Tichauer.


Da Ghama, que construiu uma carreira sólida como membro fundador do Cidade Negra, traz sua experiência e talento para este novo projeto solo. Com dois álbuns autorais lançados anteriormente, ele continua a surpreender os fãs com sua musicalidade diversificada e suas letras envolventes, que abordam questões sociais, ambientais e do cotidiano brasileiro. Ele está neste momento no começo de uma nova jornada musical que vai culminar com o novo álbum “Sinal de Paz”.


Para quem gosta de boa música brasileira e do reggae, "Reggae do Avião" promete ser uma adição memorável ao repertório de Da Ghama, destacando sua habilidade como compositor e sua paixão pela música que ecoa as raízes culturais do Brasil. Este videoclipe é apenas o começo de uma nova jornada musical para Da Ghama, que está pronto para encantar e inspirar seu público mais uma vez.


Comments


bottom of page