top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Conheça Tiago Adorno: guitarrista de Ribeirão Preto que está substituindo Beto Lee nos Titãs


Existem pessoas que vivem e respiram música 24 horas por dia. Seja tocando, cantando, escrevendo, se comunicando, produzindo ou compondo, Tiago Adorno é figurinha carimbada nos eventos de rock em Ribeirão Preto, cidade que há mais de quinze anos tornou-se o seu lar.


Foto: Reprodução | João Rock

Filho do Maestro José Carlos Tallarico Adorno, o músico nasceu em Descalvado e deu seus primeiros passos no mundo musical em São Paulo, incentivado pelo pai.


Foram muitos anos excursionando o Brasil inteiro em bandas de baile, bandas covers, projetos autorais e acompanhando artistas como sideman e produtor musical, inclusive no exterior, quando participou do Meeting Of Styles, em Miami/EUA, representando o Brasil com seu trabalho autoral, em 2019.


Mas foi em 2013 que começou a trabalhar com Digão (Raimundos) e diversos artistas do rock brasileiro, entre eles, Badauí (CPM 22), Nasi (Ira!), Dinho (Capital Inicial), Egypcio (Tihuana) e Sérgio Britto (Titãs), com quem compôs uma música que será disponibilizada em breve nas plataformas digitais.



Tiago também é guitarrista e vocalista da Nice Trip, que se apresenta em todos os tipos de eventos, sempre com muita energia e levando rock and roll para todos os públicos.


Comunicador nato, é colaborador artístico e apresenta o programa Território Nacional da Difusora FM, uma das rádios mais relevantes da cidade e região.


Atualmente, o artista é Diretor Musical da School Of Rock Ribeirão Preto. Com a escola, no ano passado, acompanhou alunos que se apresentaram no Rock In Rio Lisboa e em shows pontuais na cidade e em Madrid/ESP.


Foi também em 2022 que o artista realizou um de seus maiores sonhos profissionais: tocar no João Rock com os Titãs, na ocasião, substituindo Beto Lee. Ainda neste ano, ele fará mais algumas datas com o grupo, enquanto Lee se dedica a outros trabalhos.


Comments


bottom of page