top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Confira todos os detalhes da gravação do novo DVD do Angra

O Angra proporcionou uma noite memorável para seus fãs ao gravar o primeiro DVD acústico da carreira na Ópera de Arame, em Curitiba, no último sábado (12). O show, marcado por sua inovação e energia singular, celebrou três décadas de uma trajetória brilhante e consolidada da banda brasileira de power metal no cenário musical internacional. Com uma produção visual impressionante, a experiência levou a plateia a uma jornada musical emocionante.


(Créditos: Pri Oliveira e Fabiano Guma)

Um dos destaques do evento foi uma seção especial, chamada Holy Stage, que deu a oportunidade única de 155 fãs sortudos experimentarem o show de uma perspectiva privilegiada. Essa interação íntima entre a banda e seus admiradores criou um ambiente sinérgico sem precedentes, redefinindo os limites da conexão entre artistas e público.


Com um cenário que exalava elegância — incluindo candelabros, velas e iluminação detalhadamente planejada —, o palco da Ópera de Arame se transformou em um santuário musical que serviu de pano de fundo para a gravação do tão aguardado DVD. A banda, conhecida por suas incursões no formato acústico, registrou pela primeira vez uma apresentação completa nesse formato, reimaginando suas músicas icônicas e oferecendo aos fãs uma visão fresca de sua extensa discografia.


O local da gravação não foi escolhido por acaso. Como um marco turístico e símbolo de Curitiba, a cidade que sempre acolheu o Angra desde seus primeiros passos, foi o ambiente perfeito para essa celebração musical. A relação sólida entre a banda e a cidade foi evidenciada pelo esgotamento total de ingressos para a apresentação.


Com a participação especial de Toni Garrido, Vanessa Moreno e Amanda Somerville, o palco ganhou vida com colaborações emocionantes e um repertório que atravessou todas as épocas da banda. A estreia mundial das faixas inéditas "Here in the Now" (com Vanessa Moreno) e "Tears of Blood" (com Amanda Somerville), que estarão presentes no próximo álbum "Cycles of Pain", adicionou um elemento de exclusividade à noite.


Além disso, a presença de músicos renomados, como Guga Machado na percussão, Davi Jardim Silva no piano e a participação de Leandro Valentin na viola caipira, juntamente com uma orquestra composta por seis músicos, elevou ainda mais a complexidade e a riqueza da apresentação.


SOBRE O ANGRA


Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros, como a fase atual, de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs.


A união do peso do metal com influências da música brasileira orgânica e da sofisticação erudita criou uma identidade única, que encantou públicos ao redor do mundo. A despeito das mudanças na formação e na busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu a sua essência, se sustentando em um cenário competitivo.


Após duas turnês de extremo sucesso - uma celebrando os 20 anos do álbum “Rebirth”, e outra, os trinta anos de carreira - a banda se prepara para lançar o décimo álbum de estúdio, “Cycles of Pain”, em novembro, com 12 faixas que celebram o legado do Angra, trazendo referências de toda a sua obra ao mesmo tempo que navega sob as marés da mudança.


A formação atual da banda, junta há oito anos, tem o membro fundador Rafael Bittencourt na guitarra; Felipe Andreoli no baixo; Marcelo Barbosa também na guitarra; Fabio Lione no vocal; e Bruno Valverde na bateria. O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. O repertório da banda agrega parcerias com Milton Nascimento, Sandy, Lenine e muitos outros nomes relevantes da música brasileira.

bottom of page