• Guilherme Moro

Com visual paulistano e invisibilidade como tema, The Bombers acerta a mão no single "O Fantasma"

No último dia 13, o grupo The Bombers apresentou o single "O Fantasma", faixa que fará parte do quinto álbum de estúdio do grupo, que tem data de lançamento prevista para outubro deste ano.



A banda está em nova fase, em que buscam se aproximar de suas raízes musicais, que vão desde as bandas de punk rock como Rancid e Social Distortion, até os grupos mais clássicos do rock nacional, principalmente da década de 70.


Além da letra extremamente reflexiva, o videclipe tem um aspecto extremamente paulistano, relembrando atitudes e estéticas de bandas como Ira!, Inocentes e Titãs. Vale ressaltar a qualidade de ambos os trabalhos, tanto visual, quanto musical apresentado na faixa.


Foto: André Zampieri

Segundo o vocalista Matheus Krempel, autor da música, "a letra trata da angústia de se sentir solitário e abandonado em uma sociedade egocentrista e hipócrita. Sejam nas redes sociais, onde as pessoas colecionam milhares de seguidores como se fossem amigos ou mesmo na maior cidade de todo o continente americano, que é São Paulo. É sobre a frieza do dia a dia, bem distante dos likes distribuídos nas redes sociais”.



Com anos a fio de shows, palcos e estradas, O The Bombers atualmente é composto por Matheus Krempel (Voz e Guitarra), Gustavo Trivela (Guitarra), Raul Signorini (Baixo) e Estefan Ferreira (Bateria).


O single "Fantasma" é uma das grandes novidades do ano, o que deixa o álbum que será lançado em outubro ainda mais esperado.