top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Com muita brasilidade, Make U Sweat, Marina Diniz e Dre Guazzelli lançam remix de Estrelar

O trio de DJS Make U Sweat lança “Estrelar”. O remix inédito chega às plataformas digitais a partir desta sexta, dia 24 de fevereiro e promete agitar as pistas de dança. Sucesso do Boogie carioca dos anos 80, esse é um remix oficial da música de Marcos Valle, que ganha uma nova produção musical de Make com complemento de Marina Diniz e Dre Guazzelli. A identidade visual de Estrelar vem estampada por cores vibrantes, que remetem à nossa brasilidade, com a figura simbólica de uma arara e um violão colorido.



Sucesso dos anos 80, a música estourou quando Marcos Valle gravou o LP “Marcos Valle”, contendo exclusivamente canções de sua autoria. "Estrelar" foi o principal hit do disco, e se destacou como trilha sonora do cenário do país na época, vendendo cerca de 90 mil cópias, quase alcançando um Disco de Ouro.


A história por trás do remix é uma junção de várias ideias: “Eu estava na praia com minha mulher e escutamos, por acaso, a versão original de Estrelar tocando na rádio e ali surgiu a vontade de fazer alguma coisa. Porém o bpm da Estrelar gira em torno dos 100bpms e para fazer um house de pista com o Make, a música ficaria corrida. Mesmo assim, coloquei a música do Marcos na sessão do ableton e mandei brasa, fiz a primeira ideia em 110 bpm, refiz os drums e um grande amigo Rafael Izar gravou a linha de Baixo em um Fender 1963 que deu um grande molho pro Remix e um Arp num Moog bem progressive que passeia pela música toda, e o resultado é esse ai”, comenta Pedro Almeida, de Make U Sweat.


Pedro conta também que a vontade de fazer parceria com os Djs Marina Diniz e Dre Guazeelli é antiga. “A Marininha é minha amiga desde o nosso início de carreira, fomos residentes de Milagres e já tocamos em inúmeras festas juntos e sempre falávamos de fazer um som juntos. Já o Dre eu encontrava, quando ainda éramos crianças no Universo Paralelo, época em que ele tocava os prog trance da vida (risos)”, conta Pedro.





Para a DJ Marina Diniz os novos elementos deixaram a versão mais divertida e ao mesmo tempo nostálgica: "gravamos um novo baixo e somamos ao original. Também criamos algumas harmonias no Rhodes e outros detalhes no Moog 37. Além disso, adicionamos algumas nuances de guitarra”, comenta Marina.


Para Dre Guazzelli a música é atemporal. “‘Estrelar’ é um remix de uma brasilidade pura, de um clássico que se torna atemporal, numa releitura para as nossas pistas. Certamente será tocado não apenas por nós, mas por muitos DJs Brasil afora!”, comenta Dre Guazzelli.


Estamos super contentes com o resultado deste remix. É uma grande responsabilidade, por ser um clássico do Boogie carioca dos anos 80. Os feedbacks estão muito positivos, vindos de artistas de diferentes frentes da música eletrônica e esperamos de coração que vocês também curtam!”, comenta o trio Make U Sweat.


“Estrelar” chega para complementar o contagiante e animado setlist de Make U Sweat, que vem agitando as pistas pelo Brasil. “Pepperoni”, último lançamento do trio, seguiu a linha de tech house de “Miami Yummi” e traz a cereja do bolo: os samples vintage de voz, que dão o ritmo para a música. Ambas as canções estão disponíveis em todas as plataformas de música e, junto à “Estrelar”, se completam num setlist icônico e para lá de agitado. Ouça agora nas plataformas digitais.

Kommentare


bottom of page