top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Claudia Leitte lança single e revela novidades para Carnaval

Claudia Leitte lançou “Liquitiqui” nesta sexta-feira (10), single que marca o início de seu projeto “O Carnaval da Minha Vida”. Dançante, divertida e a cara do verão, a música é uma versão bilíngue do hit lançado em 2022 pelos caribenhos Kes e o cantor J Perry – naturais de Trinidad e Tobago e Haiti, respectivamente.



“Foi paixão à primeira audição, sabe? O som que Kes e J Perry criaram é caloroso, aconchegante e uma delícia no ouvido. E o encaixe da minha essência aqui tá massa demais”, celebra a artista, que é uma das compositoras da música e participaria da versão original, o que acabou não acontecendo. “Fiquei feliz e agradecida pela generosidade dos meninos, de me aceitarem de volta nessa faixa que já era tão completa”.

A sonoridade aqui é marcada por ritmos dançantes caribenhos, como a soca e kompa, acompanhados de percussões típicas do samba. A produção é assinada por Michaël Brun, que já colaborou com J Balvin e Mr. Eazi, e pelo trinitário-tobagense Dwala.


Percebemos esse encontro entre culturas também no título da faixa. Se no original a música levava o nome de “Liki Tiki”, sob o comando de Claudinha a grafia abrasileirou-se. “‘Liquitiqui’ pode ser o que você quiser. O som das soalhas do pandeiro, a cadência do som caribenho, a alegria no Carnaval, o calor no verão… É um termo que traduz mais um sentimento, do que algo tangível. É um estado de espírito”, ela explica.


A letra expressa esse clima de encontros, comunidade e diversidade cultural. “O mundo todo dança com você / Esfrie a cabeça / Se jogue nessa vibe”, cantam os versos em português. Enquanto isso, em inglês Kes e J Perry convidam o ouvinte a se jogar na vibração da música.


תגובות


bottom of page