• Guilherme Moro

Claudia Leitte lança segunda parte do "Ao Vivo na Prainha da Claudinha"

Na primeira hora desta sexta-feira (15), chega às plataformas de streaming a segunda etapa de lançamento do álbum “Ao Vivo na Prainha da Claudinha” com o videoclipe ao vivo da inédita “Quereres”.



Claudia traz mais quatro canções que somam à parte I, lançada no dia 30 de junho e já acumulando mais de 4,2 milhões de streams. Agora, sendo uma inédita, “Quereres”, e outras três regravações com o clima intimista da Prainha da Claudinha. Além da faixa “De Passagem”, que a cantora lançou no início deste ano, abrindo os trabalhos do ano de celebração de seus 20 anos de carreira, chegam também a famosa “Camisa e o Botão / Topo do Mundo”, e “Saudade de Você”. Todas as músicas contarão com videoclipe disponibilizados no canal no YouTube de Claudia.

“A segunda parte desse projeto não poderia vir de melhor forma! São canções com uma essência pop do samba-reggae, em novas versões, que mostram pro público mais um pouco dessa história que tô contando este ano, sobre a celebração dos meus 20 anos de carreira. Sem falar da inédita ‘Quereres’, que traz uma melodia deliciosa e composição minha com meus amigos”, afirma a cantora.


A Prainha da Claudinha foi gravada em maio, em um evento fechado para convidados, num cenário paradisíaco, onde a cantora se apresentou junto à sua banda, com o pôr do sol compondo o cenário do material audiovisual. Houve também trocas de looks especiais, com styling de Renato Thomaz e direção de Mess Santos.

Vale lembrar que o ano de celebração de seus 20 anos de carreira já soma diversas realizações: Claudia Leitte foi a primeira brasileira a se apresentar nos palcos do Walt Disney World, nos dias 24 e 25 de abril deste ano, no Garden Rocks Concert Series. Também com os singles De Passagem, celebrando o tempo de carreira, e ”Dengo Meu”, parceria com Juliette e Lucy Alves, a cantora traz a turnê “Prainha da Claudinha”, assim como apresentações marcantes no famoso São João de Salvador.

Recentemente, também, a canção “We are One”, tema da Copa do Mundo FIFA de 2014, a qual Claudia Leitte, além de intérprete ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, também é compositora, consagrou à brasileira o seu primeiro o certificado de ouro da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação), após ultrapassar a marca de mais de 500 mil cópias consumidas nos Estados Unidos.

Confira a tracklist do EP parte 2 do álbum: 1 - De Passagem

2 - Camisa e o Botão + Topo do Mundo

3 - Saudade de Você

4 - Quereres

Faixa a Faixa: De Passagem: Essa música fala sobre aproveitar cada momento, afinal de contas a vida é feita disso, de pequenos instantes ao lado de quem amamos. Com o mote de ir atrás do que nos faz feliz de verdade, a música traz o sentimento de não desistir e aproveitar os momentos bons com quem amamos, porque todo dia é um dia especial e não volta mais. Camisa e o Botão / Topo do Mundo: Aqui é falado sobre fazer dar certo uma relação quando ambos querem. É uma declaração de amor em forma de analogias falando sobre encaixes que a gente vê na vida e no dia a dia e que pode ser feito nas combinações de um casal. Saudade de Você: Nessa música que Claudia lançou junto aos Filhos de Jorge é retratado o cenário da saudade que fica da pessoa amada. Todos os momentos que são lembrados pela pessoa na rotina, no dia a dia, nas atividades mais simples que remetem ao amor que foi, que acabou ou que tá distante. É uma canção que traz a lembrança de todas as coisas boas. Quereres: Nessa canção se fala sobre a paz de se libertar de qualquer coisa ruim e se sentir leve com a crença de que o amanhã sempre será bom e independente do que aconteça, sempre terá um pôr do sol e motivos para sorrir.