top of page
  • Guilherme Moro

"Chorando Sozinho" é o mais novo single do cantor e compositor Marqô

Dedicado à comunidade LGBTQIA+ e chegando com uma batida dançante, o cantor e compositor Marqô lança nesta sexta-feira (30), seu mais novo single, “Chorando Sozinho”, que tem a letra inspirada em relação vivida pelo artista. O novo trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais, e é um lançamento do selo musical Marã Música.



A canção é uma composição do artista em colaboração com seu amigo e músico mineiro Bernardo Orneles. Os dois uniram sentimentos e o talento para a letra, que fluiu naturalmente e de forma inesperada. “Essa música é uma colaboração com meu amigo músico de BH, o Bernardo. Esse trabalho é da nossa sintonia artística. Foi composta no sofá de casa, juntamente com algumas outras. A letra surgiu quando o Bê começou a tocar violão e o resultado foi esse. Originalmente há uma variação de verso que é interpretada pelo Bernardo, mas essa ficará para os extras e versões ao vivo”, conta Marqô.


“Chorando Sozinho” é carregada de sentimentos e principalmente, de importância para Marqô. A letra da faixa foi inspirada em momentos complicados de uma relação vivida pelo cantor. “Tenho um grande carinho por essa letra. Ela traz um pouco do que eu passei. E acredito que é um single dedicado ao público LGBTQIA+”, ele completa.



O cantor também afirma que deseja mostrar com a canção, como todos são livres para amar e serem felizes da forma que querem ser. “Quero que com este single as pessoas, principalmente da comunidade LGBTQIA+, possam celebrar e sentir que o amor é para todos, independente da forma. A música está ambientada de uma maneira que possa transportar o público para a pista de dança, onde muitos de nós normalmente sofremos de amor e refletimos nossas experiências. E por que não fazer isso dançando?!”, questiona o artista.


A sonoridade dessa música é baseada em uma das canções da cantora Duda Beat e conta com a produção musical de HUD1 (Hudson Vilaça Jr). “A música originalmente seria mais para um folk, porém, resolvemos deixar que o universo nos levasse e ela acabou se tornando um housezinho em sintonia com os últimos lançamentos de expressão do último álbum da Beyoncé, Renaissance. O resultado não poderia ser diferente: chorar sozinho numa batidinha gostosa e dançante”.


Sobre o que espera para o lançamento, ele conta: “Estou muito animado porque sinto que esse single é um divisor de águas na minha carreira. Ele reflete claramente a minha maturidade artística e o alinhamento com a minha base de fãs. É como um choro do meu coração para todos aqueles que acreditam no meu trabalho e na minha arte”, finaliza.



Visualizer

A faixa vem acompanhada de um visualizer no canal do youtube do artista. Com a música dedicada ao público LGBTQIA+, a parte visual conta com a participação da dançarina e DJ Amerikana. “Ela carrega um vogue incrível enquanto eu afogo minha magoas e choro sozinho”, aponta Marqô. A estética visual é assinada pelo Almanaque cc, duo criativo composto por Guilherme Jardim e Samuel Fávero, e com a colaboração de diversos parceiros como o Estúdio Muvuca na parte Gráfica e Motion.


Sobre Marqô:

Com seu single "Anseios", o artista norte mineiro Marcos Nascimento dá continuidade ao seu maior sonho: cantar. Nascido na cidade de Janaúba, Minas Gerais, Marqô foi em busca de seu propósito na cidade grande. Entre idas e vindas, quedas e levantes, a voz da música sempre ecoou em seu peito, onde, a partir de 20 de outubro de 2020, a mesma explodiu em forma de composição. Essa data marca o nascimento de seu primeiro single e também o renascimento de um novo artista que anseia por levar ao mundo sua voz, sua arte e suas vivências.


Após um ano de sua aparição ao público, Marqô lançou seu trabalho visual e acústico: "Canto Marqô". O EP celebra os seus três primeiros lançamentos: Anseios, Anzol e Vibrar. Além de contar com uma faixa inédita, Sopro, com Thanya Canela, e uma releitura da faixa Vem, com seu compositor, Kaike. As canções ganham uma roupagem acústica e leve que combinam com o visual intimista da produção que foi gravada na mesma locação do primeiro clipe, Anseios. O Canto Marqô é uma viagem que apresenta outra face do artista norte mineiro, em uma performance diversificada e envolvente, percorrendo diversos estilos musicais, os quais influenciam a sua trajetória.


bottom of page