top of page
  • Guilherme Moro

Chitãozinho & Xororó concorrem ao Grammy Latino pela sexta vez

Na última terça-feira (28), a Academia Latina de Gravação divulgou os indicados ao Grammy 2021. A consagrada dupla Chitãozinho & Xororó foi selecionada para concorrer a categoria "Melhor Álbum de Música Sertaneja", com o EP "Tempo de Romance", lançado no ano passado.


O EP teve quatro faixas inéditas e a regravação de "Página Virada", com participação especial de Naiara Azevedo. A dupla não lançava um trabalho com músicas inéditas desde 2014, quando lançaram o CD e DVD "Do Tamanho do Nosso Amor Ao Vivo". Já o último álbum de estúdio da dupla tinha sido lançado em 2009 ("Se For Pra Ser Feliz").


"Nosso Terceiro Cachorro" é uma das faixas do álbum que foi indicado ao Grammy Latino 2021

Essa foi a sexta vez que os irmãos foram indicados ao Grammy Latino. A primeira indicação aconteceu em 2006, com o álbum "Vida Marvada". No ano seguinte (2007) com o bem-sucedido "Grandes Clássicos Sertanejos Acústico" a dupla também recebeu indicação. Em 2012 , os Meninos do Brasil receberam sua terceira indicação com o CD e DVD "40 Anos Sinfônico", que também era um documentário. Em 2014, mais uma vez foram indicados com o CD e DVD "Do Tamanho Do Nosso Amor", mas pela primeira vez não levaram o gramofone pra casa. A quinta indicação foi em 2018, com o DVD "Elas Em Evidência" e ganharam o seu quarto prêmio Grammy. Com a atual indicação, a dupla pode levar o quinto troféu para casa.


Concorrem com a dupla os álbuns "Daniel em Casa" (Daniel), "Patroas" (Marília Mendonça e Maiara & Maraísa), "Conquistas" (Os Barões da Pisadinha) e "Pra Ouvir no Fone" (Michel Teló).


A premiação acontece em Las Vegas no dia 18 de novembro, ás 22h.



bottom of page