top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Chico César faz show gratuito nesta sexta no Claro Verão Rio

Nesta sexta-feira (19/01), a partir das 19h, a Casa de Cultura Laura Alvim vai receber uma sonoridade única de ritmos brasileiros com o cantor e compositor paraibano Chico César, que participa pela primeira vez do Claro Verão Rio. O evento também vai arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza para as regiões que foram afetadas pelas fortes chuvas na cidade desde o dia 11 de janeiro. 


“Tocar no Rio é sempre uma alegria. Adoro esta cidade, onde encontro gente de todo Brasil. Sempre sou muito bem recebido. É um prazer enorme somar com um projeto importante, como o Claro Verão Rio”, comenta o artista que em poucos dias fará seu aniversário de 60 anos e celebra o que veio e o que está por vir. A partir de fevereiro, está previsto o lançamento de um álbum e da turnê nacional “Ao Arrepio da Lei” ao lado do maranhense Zeca Baleiro.


A quarta edição do Claro Verão Rio, que acontece entre os dias 19 e 28 de janeiro, ocupa a Casa de Cultura Laura Alvim, em frente à praia de Ipanema, com uma programação diversificada e gratuita para toda a família. Durante o dia, o público terá acesso a games em realidade virtual, playstation, Xbox, exposição de arte, salão de beleza, barbearia, massagem e recreação infantil. Todas essas atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Para o cliente Claro, a novidade desta edição será o aluguel de cadeira de praia e guarda-sol na praia de Ipanema, com entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar da casa. 


À noite, sobem aos palcos DJs a partir das 18h e outros artistas da música popular brasileira, às 19h, como Planta e Raiz, Raimundos, Céu, Colomy, Zélia Duncan, Baia, Catha, Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo. O Claro Verão Rio também vai atravessar a ponte Rio-Niterói com uma apresentação gratuita de Paulinho Moska, ao som de voz e violão, no dia 27 de janeiro, no Teatro Popular de Niterói, às 20h, com seu show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”. 


Como forma de unir as pessoas com solidariedade e arte, o projeto Verão Solidário, criado pela PECK, em parceria com o RioSolidario, tem o objetivo de arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza para as regiões afetadas pelas fortes chuvas. No Rio, a Casa de Cultura Laura Alvim será ponto de coleta de doações para que qualquer pessoa possa ajudar às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Em Niterói, a coleta dos itens será na entrada do show do Paulinho Moska e a distribuição será feita pelo Niterói Solidário.

Comments


bottom of page