top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Chella é a primeira compositora a ganhar 2 vezes o Prêmio Anual BMI/Peermusic de Musica Latina

Apesar de ter iniciado recentemente a sua carreria na música pop, Chella coleciona muitas experiências compondo para os mais diversos estilos musicais. Isso se concretiza em forma de mais um Prêmio BMI/Peermusic de Música Latina, concedido à artista por mais uma de suas composições, desta vez ao lado de sua melhor amiga, Alice Macedo.



Desde 2003, a BMI — associação de compositores americana que reúne mais de 1.3 milhões de compositores do mundo inteiro — premia uma canção latina por ano, composta por jovens compositores, em parceria com a Peermusic — a maior editora de música independente no mundo.

Em 2020, Chella ganhou o prêmio por sua composição “São Paulo”, e esse ano, se torna a primeira artista a ganhar o prêmio duas vezes, pela composição de “Te Levo Comigo”.

Ganhadora do 20º Premio Anual de Musica Latina BMI/Peermusic, “Te Levo Comigo”, música composta por Chella e Alice, logo após que se formaram na Berklee College of Music, é uma canção de amor ao seu país natal, o Brasil, que traz a reflexão de que apesar de morar no exterior, o sangue brasileiro sempre está correndo em suas veias. Para representar a música brasileira, “Te Levo Comigo” foi concebida desde o início em estilo de samba — uma forma das compositoras levarem o Brasil sempre com elas.

Chella está prestes a lançar o seu próximo single, “Eu Tentei”, no dia 25/08, que compõe o seu tão aguardado álbum, previsto para o mês de outubro. Mantendo sempre sua marca registrada de letras confessionais, inspiradas em experiências reais.

Seus dois primeiros singles, “Deixo” que narra a felicidade do início de um relacionamento, transmitindo a euforia da paixão e “Palavras Cruzadas” onde a compositora traça um paralelo entre o jogo e um relacionamento turbulento, já podem ser escutados em todas as plataformas digitais.

Comments


bottom of page