• Guilherme Moro

Celebrando 30 anos de história, Charlie Brown Jr. se apresenta no Arena Club neste sábado (6)

Todo mundo que é 013 raiz tem Charlie Brown Jr. na playlist de sua vida. Em turnê de celebração pelos 30 anos de história da banda, os rockeiros santistas vão agitar o palco do Arena Club neste sábado (6) com os maiores sucessos daquela que é considerada uma das maiores bandas do Brasil.



Este é o primeiro show com os membros que integraram o Charlie Brown Jr. (além do músico convidado Egypcio) em Santos após a morte de Chorão e Champignon em 2013. O tributo é formado pelos guitarristas Marcão e Thiago, membros fundadores da banda, Heitor Gomes no baixo, André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e Egypcio (da banda Cali Rock) nos vocais. O objetivo, declaram os membros em publicação no Instagram, é celebrar o legado da banda, a amizade e os fãs.

“Tocar em Santos é sempre muito especial, é a cidade onde tudo começou, lugar que nos inspirou também. Vai ser um show emocionante, cheio de lembranças de momentos incríveis que vivemos aqui durante essas três décadas desde o início da banda. Santos está no DNA do Charlie Brown Jr. Vai ser uma noite histórica!”, declaram Marcão e Thiago, membros fundadores do grupo.



O Charlie Brown Jr. foi fundado em 1992 em Santos e mesclou vários gêneros como o hardcore, skate punk, reggae, rock alternativo, hip hop e vários outros. Entre suas inspirações estavam os grupos norte-americanos Red Hot Chili Peppers, Suicidal Tendencies e Nirvana assim como também os brasileiros O Rappa, Planet Hemp, Raimundos, entre outros.

Seus sucessos foram vários e, ainda sim, as letras seguem na ponta da língua da legião de fãs que se formou pelo Brasil. ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, ‘Só os Loucos Sabem’, ‘Ela Vai Voltar’, ‘Proibida Pra Mim’, entre tantas outras canções seguem atemporais - em 2020, o grupo foi a única banda brasileira no Top 10 das músicas mais tocadas da década na plataforma de streaming Spotify.

A casa abre às 22 horas e os ingressos estão disponíveis no site do Articket: