• Guilherme Moro

Cat Power lança novo álbum "Covers"

Cat Power, a cantora/compositora/produtoraChan Marshall, lançou na última sexta (14) seu esperado novo álbum Covers (Domino) e revela sua peça central “These Days”. Ouça “These Days”.


Produzido inteiramente por Marshall, Covers remonta a músicas que a marcaram desde a infância até o presente, conectando cada uma com uma memória profundamente pessoal.



Marshall anunciou os aguardados Covers no início de outubro, apresntando “Bad Religion” e “A Pair Of Brown Eyes”, dos Pogues, ela apareceu no The Late Late Show With James Corden e anunciou uma nova e extensa turnê nos EUA. Ela também revelou o primeiro videoclipe do álbum, “Pa Pa Power”, cover de Dead Man's Bones e um vídeo dirigo por Greg Hunt para seu cover de Billie Holiday, “I'll Be Seeing You”. O álbum também inclui uma nova versão de sua própria música “Hate”, parte de The Greatest(2006), renomeada para “Unhate” para o álbum.


Foto: Mario Sorrenti

As primeiras amostras do álbum lançadas anteriormente foram destacadas em todos os lugares, desde NYLON (“pesado como um trem de carga”) a Pitchfork, Vulture, FADER (“potente e expansivo”) e Rolling Stone, todos ecoando o impacto multigeracional de Marshall. Agora, oálbum completo ja está disponível em todas as plataformas digitais AQUI.

“Toco covers o tempo todo e é importante para mim gravá-los porque é o que eu e meus ouvintes obtemos…”, explica ela, e, a esse respeito, Covers é um documento impressionante de interpretação artística verdadeiramente construído para durar.

Os covers sempre ocuparam um lugar crucial no cânone de Marshall, e Covers completa uma espécie de trilogia, seguindo as coleções anteriores Jukebox (2008) e The Covers Record(2000). Embora ela frequentemente surpreenda com as músicas que escolhe para fazer um cover, é o compromisso total de Marshall com a performance - imbuindo as músicas com uma singularidade que rivaliza com seu trabalho original - que torna os covers de Cat Power tão especiais. Como disse a Pitchfork, Marshall pode“reorganizar uma música simplesmente olhando para ela”.