top of page
  • Guilherme Moro

Cassius Klay e Ark2 "lançam" single "Paraíso que Sonhei"

Cassius Klay lança no próximo dia 22 de Junho (quarta), em todas plataformas digitais, o single Paraíso que Sonhei - pré-save disponível. Tema foi gravado por Cassius Klay (Vocal, Slide-Guitar, Slide-solo, Violão) junto ao grupo trespontano Ark2, formado por Bruno Morais (Baixo, Violão), Felipe “Kuringa” Duarte (Guitarra solo, Guitarras), Paulo Loures (Bateria) e ainda conta com o convidado Clayton Prósperi que gravou teclado e piano elétrico.

A música contará com um clipe de animação assinado por Andi a sair na semana do lançamento.


"Paraíso que Sonhei" traz um rock impregnante e melancólico, com direito a um "brilho forte" em doses de esperança, no refrão que logo se apresenta.

Letra e Música são de Cassius Klay, com climática que remete a George Harrison, Lô Borges, Secos & Molhados e Skank, já nos primeiros segundos da canção, sendo transportado a um inevitável mergulho interior, com sua melodia, letra e estrutura reflexiva e também pungente.

Cassius Klay vem ganhando espaço nas Rádios de todo o país, mais de trezentas (300) emissoras já executaram ou executam alguma de suas canções, se sobressaíram "Clara Loucura" (2020), "Pro bem DNA Terra" (2021), “Assim que eu voo”(2020) e também seu último lançamento "O Colar de Bárbara" (2022) que Cassius Klay lançou ao lado do supergrupo Compasso Lunnar.

Natural de Belo Horizonte, Cassius Klay tem também forte influência da música e de artistas do sul de Minas. Ainda nas noites e shows com os amigos músicos do Blues em Poços de Caldas em 1999, realizou a primeira gravação em estúdio com alguma de suas canções. Cursava faculdade e nesse mesmo ano entrou em contato com o rock trespontano através da banda Ark2. Depois vieram convites para participação no Festival Música do Mundo e no álbum e turnê “E a gente sonhando” (2011), de Milton Nascimento, o qual os integrantes do Ark2 também participaram.



“Já em 1999 eu cantava em canjas com Ark2, canções como “While my guitar gently weeps”, “Come Together” dos Beatles e era o maior barato, no decorrer dos anos fizemos muitas gravações, shows e projetos em parceria, importante também que é uma amizade forte, meus brothers com quem aprendi bastante na música”.


Além de Beatles, Milton Nascimento, Lô Borges, Dave Mason, Rolling Stones, Beto Guedes, Skank, Yes... ele tem grande conexão desde criança com a obra de George Harrison e sobre isso, como exemplo é fácil de se notar a influência da carreira solo do guitarrista/compositor/cantor dos Beatles na sonoridade de slide-guitar que Cassius Klay tira e executa em suas gravações como está bem claro nesse novo Single “Paraíso que Sonhei”.

O grupo Ark2 (se pronuncia Arquedois), foi fundado em 1999 e nessa época ainda utilizavam o nome K2. Trazem na bagagem grande influência de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Allmann Brothers Band, Eric Clapton, Rolling Stones, Pink Floyd, Secos & Molhados, Os Mutantes, The Beatles, dentre outros mestres.



Grandes músicos e essencialmente roqueiros, se tornaram populares no sul de Minas pelo alto nível de suas apresentações, levando muito Classic Rock, clássicos do Rock Nacional, flamejantes solos de guitarra e muito Rock’n’Roll.


Ark2 é um grupo natural de Três Pontas e no decorrer dos anos houve algumas mudanças em sua formação, no entanto seguem em pleno funcionamento com seu "núcleo central" e já há algum tempo se tornaram esse "Power Trio", com Bruno Morais, Felipe “Kuringa” Duarte e Paulo Loures, nos respectivos instrumentos (Baixo, Guitarra e Bateria), tendo Bruno como o principal vocalista do trio. Ark2 já se apresentou em centenas de cidades.


Paraíso que Sonhei, em seu caráter pungente, triste e esperançoso, contará com clipe em animação de Andi, artista visual que vem assinando trabalhos de nomes do sul de Minas como Ismael Tiso e Isabela Morais. Em 2022, Cassius Klay garante o lançamento de dois outros singles, em fase de finalização (todas gravadas no Experience Studios, Três Pontas-MG), sendo uma canção inédita e o outra com nova versão, de canção escrita no início da carreira, com tudo isso posto Cassius Klay convidou o Ark2 para acompanhá-lo e assim também celebrarem esses 23 anos de parcerias musicais, gravações, amizade e Rock’n’Roll.

bottom of page