top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Capital Inicial anuncia turnê de 25 de Acústico MTV com pocket show em São Paulo

Em evento para convidados, o Capital Inicial anunciou uma turnê nacional para 2025, em comemoração aos 25 anos do lançamento do Acústico MTV, principal álbum da história do grupo. Durante a festa,o grupo realizou um pocket show no Teatro Mars, mesmo local da gravação em 2000, e respondeu perguntas de Sabrina Parlatore, ex-VJ da MTV, que apresentou a banda na gravação da época.

Na ocasião, músicos convidados do projeto original, como Kiko Zambianchi (Violão e Backing Vocal) e Denny Conceição (Percussão), além do produtor musical do Acústico Marcelo Sussekind (Violão), fizeram uma prévia exclusiva da turnê que vai passar por 25 cidades.

“Um marco como esse na história do Capital tem que ser celebrado! Por isso, vamos levar para 25 locais esse show com a formação quase original de 25 anos atrás. Vai ser lindo reviver esse momento que foi a virada de chave para a banda e os fãs. Estamos muito felizes em poder tocar nossos grandes sucessos em sua versão acústica!”, afirma Dinho Ouro Preto. 


A comemoração não fica somente na releitura. No próximo ano, o Capital Inicial lançará um EP com seis faixas inéditas durante o percurso da turnê. O pocket show O setlist contou com oito músicas e uma bônus, após pedido do público. Entre as faixas, estiveram Natasha, Primeiros Erros, Independência, Fogo e O Passageiro. O grupo se apresentou já com o formato que sairá pelo país em 2025, com quatro violões, baixo, bateria e percussão. Os arranjos são os mesmos do álbum, justamente para garantir a nostalgia do público. Sucesso na época


O Acústico MTV do Capital Inicial é um sucesso de público e crítica. Na época, o grupo não esperava tamanha proporção. Os integrantes tinham acabado de retornar a formação com Dinho Ouro Preto e receberam o convite para gravação. "É curioso como quando tudo começou, nossas expectativas eram modestas. Sabiamos que havia muita visibilidade mas não esperávamos que a coisa pudesse tomar a proporção que tomou. Moderar as expectativas de modo geral é importante. O Capital já tinha passado pela glória e pelo fracasso e acho que nos fez bem", revelou o vocalista.


Os shows terão produção musical de Marcelo Sussekind, cenografia do Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab,  e design de luzes de Césio Lima. Vai ser uma comemoração à altura de sua dimensão. O Capital Inicial espera ver vocês para reviver toda a emoção desse disco em alguma dessas datas.


bottom of page