top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Cantora e compositora Sophia Stedile lança "Nunca Vai Florescer", primeiro single do ano

A cantora e compositora Sophia Stedile, um dos destaques da Alma Music na cena pop, lança nesta sexta-feira (03) o seu primeiro single de 2023. Intitulada “Nunca Vai Florescer”, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais a partir da meia-noite.



Escrita por Sophia ao lado de outros seis compositores durante um camping de composição realizado na Alma Music, a faixa fala sobre o amor e retrata a história de alguém que tem seu coração apertado pelo amor que já viveu e tem vontade de voltar, mas sabe que não é a melhor escolha. Logo, a pessoa não quer falar de amor. “Por mais que o amor tenha criado raízes e não saia da cabeça como fala a música, o melhor é cada um se virar por si”, diz Sophia.


Durante o processo de composição, Sophia relembra que a faixa foi super gostosa de criar. “Lembro de sair do evento com ela na minha cabeça tocando 20x. Ela tem uma super sintonia com o gênero musical que irá ser lançado”, conta. Esta é a primeira vez que a artista aposta no pagode e acredita que este é um dos maiores pontos fortes da música. “A faixa traz expressivamente o pagode no refrão com os elementos musicais do gênero, mas ao mesmo tempo tem um pé no pop”, conta.



Por isso, a expectativa da artista está lá no alto! “Estou bem esperançosa para este lançamento! Acredito que vamos virar o ano com uma cara nova e fazer meus ouvintes quererem dançar”, completa Sophia.


Sobre Sophia Stedile:


Com timbre rouco e marcante, a jovem Sophia Stedile, de 23 anos, chama atenção pela sua espontaneidade e forma como se entrega à música. A artista, que sempre se interessou por música, acredita que seu amor pelo cenário musical veio através de seu pai, que cantava para ela quando ainda estava na barriga de sua mãe, o que ela acredita ter influenciado sua paixão. "Eu acho demais como a música consegue unir as pessoas, e fazer com que os sentimentos delas sejam compreendidos através de uma melodia", conta.

Sophia é uma artista multitalentosa e se inspira em artistas como Dua Lipa, Ruel e Leon Bridges em suas músicas. Sua carreira teve início em 2018 na cena eletrônica ao lançar um EP auto-intitulado com cinco faixas cantadas em inglês. No entanto, foi em 2019 que o reconhecimento por seu trabalho chegou, quando ela assinou um contrato de distribuição com a gravadora Sony Music, na qual lançou dois de seus maiores sucessos: "Insecure" (com mais de 1 milhão de plays apenas no Spotify) e "Too Late" (parceria com BWAXX e Manimal, com mais de 1.9 milhão de reproduções até o momento).

Hoje, Sophia é empresariada pela Alma Music Group, responsável por intermediar o lançamento de sua maior faixa até o momento nos apps de música: "Pretender" (com Sevenn e Yann Camargo) - que até o momento já ultrapassa os 5.5 milhões de plays apenas no Spotify. Pelo selo Alma Music a artista lançou “Me Leva”, parceria com o cantor mineiro Lucas Pretti, que acumula mais de 440 mil streams nas plataformas digitais.

Recentemente, Sophia lançou o EP “Mais Uma História de Amor”, que conta com quatro músicas autorais, sendo elas: “Hey”, “Falo Mais”, “Não Sou Boa Com Palavras” e “Para”, que se complementam fazendo uma linha do tempo de uma história de amor. Para comemorar este lançamento, a artista fez um show no Blue Note, casa de shows referência em São Paulo.

Comentarios


bottom of page