• Guilherme Moro

Cantora e compositora argentina Vicky Luzvlança single nesta sexta

A cantora e compositora argentina (mas que mora no Rio desde bebê) Vicky Luz lança nesta sexta-feira (18) a faixa “And I”. Este é o segundo lançamento da artista pelo selo Alma Music e vem acompanhado de um videoclipe com participação do ator Guilherme Leicam, que estará disponível no canal oficial da cantora no YouTube na sexta-feira.


A faixa, uma composição de Vicky Luz, é um pop melódico totalmente em inglês que evidencia os vocais potentes da cantora. “A minha vida pessoal e experiências da minhas amigas foram essenciais para a composição”, conta Vicky.


Para o videoclipe, a cantora sempre teve a ideia de contar uma história que representasse a letra da música. “Eu queria mostrar minha identidade na música e no vídeo, então, foi assim que a ideia de começar o videoclipe com um piano surgiu”, relata a compositora. Ao todo, a produção foi realizada com idealizações da própria artista junto a uma equipe de produtores que a acompanharam durante todo o processo.


“O videoclipe contou com algumas cenas e precisávamos de alguém para participar, foi aí que pensamos no Guilherme Leicam, já que ele tem experiência e conseguiria transmitir a mensagem que desejávamos para o vídeo. Ele me direcionou e me ensinou um pouco sobre as técnicas de atuação”, diz Vicky.


A produção audiovisual deste single reflete um sentimento de nostalgia e sofrimento, pois retrata a história de dois personagens (interpretados por Vicky Luz e Guilherme Leicam) que não podem se encontrar e estar juntos em uma relação. Além disso, é possível notar que toda a ação é separada por uma por porta entre um mundo com luz e outro sem, simbolizando os sentimentos que uma pessoa tem pela outra.


“O mundo de sombra reflete o sentimento de tristeza por não conseguir ter a pessoa perto, enquanto o outro simboliza a esperança de se encontrar com ela novamente”, conta a artista. Esta produção foi muito importante para a jovem artista, pois a fez aprender diversas técnicas nas áreas de produção e criação. “Foi muito especial para mim, eu estava rodeada por pessoas que amam música como eu”.


O lançamento de “And I” sucede a faixa "Não Tem Jeito”, seu single de estreia pela Alma Music lançado em novembro de 2021 e que possui mais de 330 mil visualizações apenas no YouTube. Para 2022, a artista promete muitos lançamentos, clipes, colaborações e apresentações ao vivo.



Sobre Vicky Luz:


A cantora e compositora Vicky Luz tem 17 anos e é argentina de Buenos Aires, mas veio morar no Brasil ainda bebê, se estabelecendo com sua família na cidade do Rio de Janeiro. A música sempre fez parte de sua vida e ela começou a tocar instrumentos musicais muito jovem. Vicky conta: "Eu sempre gostei de música, desde pequena comecei a tocar piano e sem perceber eu já estava compondo e cantando minhas músicas aos 12 anos, desde então a composição e o canto fazem parte da minha vida."


Inspirada por artistas como Lady Gaga, Adele e Dua Lipa, ela sabe que este primeiro single é apenas o início de uma jornada que já começa com o pé direito. "Meu maior sonho na música é chegar no estágio em que possa fazer shows e a plateia cantar todas as minhas músicas! Quero sempre levar alegria e que todos possam se conectar com as minhas composições", finaliza.


Em 2021, lançou “Não Tem Jeito”, seu primeiro single pela Alma Music. Atualmente, o videoclipe da faixa conta com mais de 330 mil visualizações no YouTube.