• Guilherme Moro

Cantora e compositora Amanda Birchal lança o pop leve "Outro Em Seu Lugar"

A cantora e compositora mineira Amanda Birchal, uma das apostas da Alma Music para a cena pop brasileira, lança nesta sexta (14) a faixa “Outro Em Seu Lugar”, mais um trabalho da artista pelo selo musical paulistano. O single está disponível em todas as plataformas digitais e conta com um visualizer no YouTube.



Escrita por Amanda, Arthur Favero e Alex Oliveira, a canção retrata a separação entre um casal, onde uma das partes decide seguir em frente e deixar a vida acontecer como tem que ser. “A pessoa, que está tentando seguir em frente, deixa claro que pode voltar a qualquer momento, mas pode ser que já tenha outro em seu lugar”, conta Amanda.


Para este lançamento, a artista produziu um visualizer totalmente baseado na história lúdica da música e promete emocionar todos os ouvintes. “Produzimos o vídeo com o intuito de realmente transformar a história no audiovisual”, diz a compositora.


Este single sucede o lançamento de “Nada de Você”, que fala sobre tentar esquecer alguém, e seu primeiro single "Drama" - ambos lançamentos da Alma Music. “Estou muito ansiosa para que todo mundo possa escutar ‘Outro Em Seu Lugar”! Espero que gostem tanto quanto eu”, finaliza.



Sobre Amanda Birchal:


Nascida e criada em Belo Horizonte (MG), Amanda Birchal, de 21 anos, sonhava em ser cantora desde pequena. Aos 14 anos, começou a fazer aulas de canto e passou a se aprimorar no ramo musical.


Sua carreira iniciou em 2019 quando começou a postar covers de Billie Eilish, Ariana Grande e Shawn Mendes em seu canal no YouTube. No entanto, foi em 2021 que lançou sua primeira faixa autoral, "Ficção". “Ficção é uma música muito especial para mim e recebi muitos feedbacks positivos sobre ela”, conta Amanda.


Em 2022, a artista lançou “Drama” e “Nada de Você”, suas primeiras faixas pelo selo musical Alma Music. Estes são os dois primeiros singles de uma sequência de lançamentos projetada para os próximos meses.


Inspirada por artistas como Ariana Grande, Dua Lipa, Jão e Taylor Swift, Amanda tem tudo para ser um dos novos nomes mais quentes do pop brasileiro em 2022. Seu maior sonho profissional é que as pessoas se identifiquem com as suas músicas e que possa viver exclusivamente de sua carreira musical.