• Guilherme Moro

Cantora e compositora Amanda Birchal lança o pop leve "Drama", seu primeiro single pela Alma Music

A cantora e compositora mineira Amanda Birchal, uma das apostas para a cena pop brasileira, lança nesta sexta (8) “Drama”, seu primeiro single de 2022. Este é o primeiro trabalho da artista pelo selo musical Alma Music.


Inspirada literalmente por uma situação dramática, a faixa é um pop melódico que possui um refrão cativante. “Sabe quando a gente percebe que não aguenta mais o drama de uma relação e só quer resolver aquela situação? Então, essa foi a inspiração para a música”, conta Amanda.


“Eu sempre escrevo poemas sobre tudo que acontece na minha vida. Inclusive, esta canção era um poema que transformei nessa letra com a ajuda do Alex Oliveira e Arthur Favero, ambos da Alma Music”, completa a artista.



Por enquanto, a faixa não terá videoclipe, mas Amanda não descarta a possibilidade no futuro. “Ia ser incrível gravar um clipe para esta música, eu iria adorar! Quem sabe mais pra frente, não é?”, relata a compositora.


Este é apenas o primeiro lançamento da artista mineira para 2022, já que ela promete diversas músicas e projetos durante o ano. “Mal posso esperar para compartilhar outras canções com o meu público, estou muito ansiosa”, finaliza.


Sobre Amanda Birchal:


Nascida e criada em Belo Horizonte (MG), Amanda Birchal, de 21 anos, sonhava em ser cantora desde pequena. Aos 14 anos, ela começou a fazer aulas de canto e passou a se aprimorar no ramo musical.


Sua carreira iniciou em 2019 quando começou a postar covers de Billie Eilish, Ariana Grande e Shawn Mendes em seu canal no YouTube. No entanto, foi em 2021 que lançou sua primeira faixa autoral, "Ficção". “Ficção é uma música muito especial para mim e recebi muitos feedbacks positivos sobre ela”, conta Amanda.


Em 2022, a artista lança “Drama”, sua primeira faixa pelo selo musical Alma Music, e promete mais singles no decorrer do ano.


Inspirada por artistas como Ariana Grande, Dua Lipa, Jão e Taylor Swift, Amanda tem tudo para ser um dos novos nomes mais quentes do pop brasileiro em 2022. Seu maior sonho profissional é que as pessoas se identifiquem com as suas músicas e que possa viver exclusivamente de sua carreira musical.